"Há nove anos, eu e a minha mulher mudámo-nos para a costa leste, para começar uma vida nova, e seis meses depois foi-lhe diagnosticado um cancro de mama". É assim que o fotógrafo Bob Carey (a fraca figura presente nas fotografias) descreve o momento em que a sua vida mudou – e em que nasceu The Tutu Project.
A partir daquela altura, Bob decidiu que faria a mulher rir a todo o custo. Porque "rir é o melhor remédio para as adversidades com que a vida, por vezes, nos surpreende", explica. Nem que para isso tivesse que vestir um tutu cor-de-rosa e deixar-se fotografar nos mais diversos locais dos Estados Unidos: no metro, em pleno Grand Canyon, no meio de um campo de trigo ou deitado numa passagem de peões de Times Square.
Para além de fazer a mulher sorrir, o objectivo de Carey é tirar fotografias suficientes para compor um livro cujas vendas reverterão para uma serie de instituições ligadas à prevenção do cancro da mama.
Mais do que uma série de fotografias de um homem gordinho e peludo, esta é uma das demonstrações de amor mais tocantes que já vi. Porque é (sobretudo) nos maus momentos que o amor é necessário. E porque, por vezes, rir é mesmo o melhor remédio.
12 comentários:
ai amei <3 lindooo!!
Fabuloso.
também já li sobre isto. é lindo e faz-nos acreditar no amor
Não há muito a dizer…
Tocante.
Awesome!
Descobri este blog por acaso, mas gostei muito do que vim aqui ler! Voltarei me breve!
O amor é lindo!!!
* beijocas
** vou publicar lá no meu estaminé, posso?
TOCANTE,,,de facto !
RM,
You're alas welcome! :-)
Tixa,
O que é bom é para ser partilhado, forcça!
Esse ama de verdade...
É o amor. Vou lá ver :)
Enviar um comentário