
domingo, 30 de dezembro de 2007
Happy New Year!

Parabéns...
sábado, 29 de dezembro de 2007
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Fever for Chocolate III

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
História de Uma Ida ao Cinema

Já eu, há imenso tempo que não vou ao cinema ver um filme "normal". Aliás, pensando bem, o último filme a que assisti devia ser contemporâneo do "E Tudo O Vento Levou". E ainda há quem se admire com o facto de ser viciada em séries...
terça-feira, 25 de dezembro de 2007
A Mary Little Christmas

Foi por este motivo que, desta vez, resolvi dar um brinquedo ao meu marido: uma pista de carros, daquelas com que todos os homens sonham, mas que nunca têm coragem de comprar. Porque ele é, segundo as suas próprias palavras, uma "criança grande" e não é justo que tenha de abdicar dessa condição só porque o bilhete de identidade já não lhe permite usufruir do título.
E pela primeira vez em muitos anos, passei o Natal a... brincar. Tal como acontecia há muito tempo atrás. A fazer corridas, a ver quem é o mais rápido e a fazer batota, até.
Neste preciso momento, as crianças já dormem e tenho o meu marido e o meu irmão à minha frente, embrenhados numa corrida interminável. E eu estou aqui mortinha para correr com um deles. Porque, bem lá no fundo, todos nós temos reminiscências de quando receber roupa era uma tremenda de uma seca...
domingo, 23 de dezembro de 2007
Feliz Natal
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Mãos ao Ar!

Em nome da solidariedade que marca esta quadra, sinto-me obrigada a voar imediatamente para Los Angeles e a cometer um qualquer crime digno de reclusão.
É que, segundo a imprensa, Jack tem uma cela só para ele. E é (no mínimo) desumano que tenha de passar o Natal sozinho...
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Hibernação

Por isso, resolvi hibernar como os ursos e só voltar no dia 25. Agradeço a quem de direito que me acorde bem cedo, para ainda ir a tempo de abrir os meus presentes. Porque há tradições que, apesar de tudo, têm de ser mantidas. A bem do espírito natalício, é claro.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Fever for Chocolate II

Pode não parecer, mas juro que continuo em dieta. Só não tive culpa quando um croissant com chocolate da Bénard (que são só os melhores do mundo) se atravessou no meu caminho; ou quando me ofereceram uma caixa de chocolates que seria uma tremenda má educação recusar; ou quando o rapaz do carrinho do catering surge todos os dias no escritório, dizendo que tem uma napolitana de chocolate guardada para mim...
...é que uma pessoa não é de ferro!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Fever for Chocolate

Por isso, e a partir de hoje, só vou comer chocolates na Páscoa. E no Natal. E quando alguém mos oferecer, que é uma má educação recusar os presentes que os outros tiveram o cuidado de escolher para nós. E quando estiver de neura, que as endorfinas são uma substância 100% natural e que dá o maior dos jeitos. E quando eles se atravessarem no meu caminho, que isto ninguém é de ferro e há que reconhecer os nossos limites.
Tirando estas excepções, cuja frequência será certamente residual, estou de dieta rigorosa. Até já me sinto mais saudável. E entediada...
domingo, 9 de dezembro de 2007
Parabéns...
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Pecebeu?!

- Deve ir atrás de alguém que se portou mal, concerteza.
- Quem?
- Não sei, se calhar foram o Sonso e o Mafarrico que fizeram alguma maldade...
- Mamã, vou expicar: o Sonso e o Mafarrico móiam na tevisão, não móiam cá fóia!!! Por isso, a mota da poícia deve ir atás de um ladão! Pecebeu agóia?! PECEBEU?!
Percebi. Se percebi...
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Palavras para Quê...?
domingo, 25 de novembro de 2007
Parabéns...
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Importam-se de Repetir?!

Mas deixar a coisa chegar ao ponto em que a Fox teve de C-A-N-C-E-L-A-R a season 7 do 24?! É claro que esta série, mais do que qualquer outra, exige um ritmo e argumento ininterruptos, o que não se compadece com um intervalo indefinido entre os poucos episódios gravados e o fim (ainda desconhecido) da dita greve...
Mas mesmo assim... será que esta gente não percebe que há coisas que são de importância CAPITAL?! Como é que os argumentistas americanos esperam que eu continue suspensa à espera de saber o destino do meu Jack Bauer?! Ainda por cima depois de ter visto o trailer...!
Vou escrever-lhes uma carta a explicar que a minha vida está em stand-by no momento da fotografia acima. E que sou quase tão viciada nesta série como em chocolates. E que se trata de um caso de vida ou morte (minha, é claro).
Tenho a certeza de que eles vão compreender e acabar com a greve na hora.
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
A Burla

Estava eu a almoçar calmamente quando fui aliciada para uma ida às compras. Outra pessoa que não eu precisava desesperadamente de um vestido e eu tinha de acompanhá-la. Num acto de incomparável altruísmo, acedi ao convite.
Mal entrámos na loja, o cenário mudou radicalmente: a dita pessoa nunca mais falou do vestido e começou a depositar, contra a minha vontade, uma série de artigos nos meus braços. Peças e peças de roupa mais tarde, hipnotizou-me para que fornecesse à senhora da caixa o código do cartão Multibanco! Quando voltei a mim, tinha um saco cheio de compras a tiracolo - e a carteira consideravelmente mais leve.
Como é evidente, todo este shopping spree aconteceu na total ausência das minhas (parcas) capacidades mentais, pelo que o mais lógico seria devolver tudo. Mas como eu sou uma pessoa de princípios e não quero desequilibrar as contas da loja, que já deve estar a contar com o meu dinheiro, amanhã lá terei de começar a estrear os outfits.
Os sacrifícios que uma pessoa não faz pelos outros...
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Que Los Hay, Los Hay!

Sei que as (poucas) pessoas que me lêem não vão acreditar, mas a verdade é que tenho um duende cuja missão é atormentar-me a vida. E se até há pouco tempo ele apenas me assombrava em part-time, agora decidiu dedicar-se a mim a tempo inteiro. Iupi...
Com o passar do tempo, tive oportunidade de verificar que, apesar do leque de aptidões do pequeno anão esverdeado (porque duende que é duende é verde) ser bastante extenso, ele tem uma actividade preferida: interferir no funcionamento das coisas quando está sozinho comigo e pô-las a funcionar sempre que alguém se aproxima. Objectivo? Fazer com que eu faça figura de ursa perante o manuseamento de computadores, máquinas fotográficas, telemóveis, televisões, vídeos e afins.
Mas isso era dantes... agora, quem sabe farto de interagir com pequenos objectos, o pequeno gremlin decidiu pensar em grande. E resolveu avançar determinado em direcção ao... carro do meu marido. Na ausência dele, está claro.
E eu, que até estou farta de conduzir o dito carro, de repente dei por mim perante uma condução emperrada e um travão hiperactivo. Para minutos depois ligar ao legítimo proprietário do veículo, ele atravessar meia cidade ao meu encontro e o carro voltar a funcionar normalmente.
E como se não bastasse o sorriso condescendente de que fui alvo, ainda tive de ouvir um "tens a certeza de que destravaste o carro...?" no final!
Se apanho o filho da mãe do duende, juro que ele vai ver o que é bom para a tosse.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
The Monster's Back

sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Mary in Trees
domingo, 11 de novembro de 2007
Uma Mente Brilhante

Caso tenham curiosidade em experimentar, o link está à direita...
sábado, 10 de novembro de 2007
Mixed Emotions

Não pude ir porque o casamento é do outro lado do mundo. E porque tenho dois filhos pequenos. E porque era impossível deixá-los durante uma semana.
Por outro lado, não podia estar mais contente. E a torcer para que tudo esteja a correr na perfeição. E para que os noivos vivam felizes para sempre, como nos contos de fadas.
Gosto muito de ti, S. Mas isso tu já sabes. Há mais de 20 anos...
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Material World

domingo, 4 de novembro de 2007
Town or Country

Sei que este post vai deixar muita gente preocupada, mas a verdade é que, volta e meia, dou por mim a ponderar mudar-me para... o campo! Sim, para o C-A-M-P-O! Quem me conhece sabe que sou o mais urbana possível e que adoro viver a mil à hora - por isso é que ainda hoje não percebo a estranha atracção que uma vida mais pacata exerce sobre a minha pessoa.
Racionalmente falando, acho que não ia aguentar mais que uma semana, após o que voltaria para a cidade a correr; do ponto de vista emocional... já não tenho tanta certeza.
Vem isto a propósito do último fim-de-semana, passado ali para os lados de Montargil. Abrir a janela de manhã e deparar-me com a vista da fotografia fez-me pensar na vida - e em como seria bom presenciar este cenário todos os dias. E ter um imenso céu estrelado para contemplar todas as noites. E ver os meus filhos crescerem (mais) livres. E ter uma maior qualidade de vida por menos dinheiro. E...
...vou ali meter-me no meio de um engarrafamento que isto já passa.
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Bridget Jones - A Saga Continua

Mary passa o cartão perto do sensor. Nada. Tenta uma e outra vez. A porta continua trancada. Roga umas quantas pragas ao sensor e acena furiosamente o cartão. A porta continua absolutamente imóvel. Com a fúria, os seus gestos já se assemelham aos de um polícia sinaleiro em plena hora de ponta, mas a verdade é que nada se altera. Desesperada, Mary desata aos pontapés à porta. Até que, ao olhar uma vez mais para o cartão, repara que ele se transformou... na chave do carro!
Envergonhada, Mary tira o cartão da carteira (onde se terá metido o duende que me trocou as coisas?!) e abre a porta. Para minutos depois Floripes a informar da existência de... câmaras de vigilância em todo o prédio!
Um dia destes, juro que faço as malas, visto um colete de forças e interno-me.
terça-feira, 30 de outubro de 2007
A Idade dos Porquês

- Porque nem toda a gente mora no mesmo sítio.
- Poquê?
- Porque não havia espaço para toda a gente na mesma cidade.
- Poquê?
- Porque... OLHÓ AVIÃO!!!
domingo, 28 de outubro de 2007
Parabéns...
Um Pequeno Grande Milagre

quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Duplos Parabéns...
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
De Rastos
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
A Bela e O Monstro

- Mamããã, acodeiiiii!
Mary vira-se para o outro lado e reza para que tudo não passe de um sonho.
- MAMÃÃÃ, ACOOODEEEEEIIIIIIIIIII!!!
Conformada, Mary entreabre os olhos, arrasta-se para fora da cama e cambaleia pelas escadas abaixo, agarrada às paredes. Despenteada, de pijama e com umas olheiras até ao chão, lá vai abrindo caminho até ao quarto do seu filho. Quando lá chega, ele observa-a dos pés à cabeça, franze o sobrolho e diz, lacónico:
- A Mãe paiece um môto (monstro)...
Para a próxima, dou-lhe o telefone da Gisele Bündchen. A ver se ela acorda às tantas da manhã para ouvir insultos. É o acordas!
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Need for Speed

domingo, 14 de outubro de 2007
E Foram Felizes para Sempre...

quarta-feira, 10 de outubro de 2007
I Can Feel It Coming in The Air Tonight...
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Um por Todos e Todos por Um

Muito pelo contrário. Se os meus amigos estão mal, também eu me sinto fragilizada; e se, por outro lado, eles estão bem, mesmo que porventura não tenha grandes motivos para isso, acabo inevitavelmente por ser contagiada por essa felicidade, o que faz com que também eu me sinta um bocadinho melhor.
É por este motivo que hoje não estou tão exuberante como de costume: porque, apesar da vida me correr razoavelmente bem, o mesmo não podem dizer algumas pessoas de quem gosto muito. E "só" isso já é motivo para que uma pequena nuvem cinzenta paire sobre a minha cabeça...
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Corazón Partio

Hoje, quando deixei baby C. para regressar ao trabalho, apercebi-me pela segunda vez de que tal afirmação, para além de pirosa, é dolorosamente verdadeira.
domingo, 7 de outubro de 2007
R.I.P. Tico & Teco

- Não podemos que a Mãe não trouxe as chaves de casa...
- Atão que é ito aqui dento?
- São... as chaves de casa.
sábado, 6 de outubro de 2007
E Vão Quatro!
3-0!
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Objectivo Superado!
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Lost in Lost
Há Bens que Vêm por Mal...

segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Desafio

quinta-feira, 27 de setembro de 2007
É Frutóchocolate!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007
To Kid or Not to Kid...

É nesta categoria que penso enquadrar-se a belga Corinne Maier, autora do polémico livro "No Kid", no qual apresenta 40 razões para não se ter filhos (logo ela, que tem dois).
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Decadência
Hoje, olhei para o espelho e estava assim. E ontem também. E anteontem. E já nem sequer reparo. Será a isto que chamam decadência...?
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
120 Dias Depois...

Ainda bem que são só dez dias, que pelo evoluir das coisas, se fosse um mês inteiro, transformava-me numa stay-at-home-mom e nunca mais voltava.
Quem me drogou, é favor acusar-se, por favor.