terça-feira, 20 de maio de 2014

Dos restaurantes que eu adoro: Arigato


No noutro dia escrevi um post sobre o meu restaurante de ""fast sushi" preferido - sendo que também já tinha falado sobre o meu restaurante-dos-restaurantes de comida japonesa. E só agora me lembrei que ainda não revelei a identidade do meu restaurante de "not so fast sushi" de eleição: o Arigato.

Tradicionalmente, sou uma pessoa que não gosta nada de buffets: fico cansada só de olhar para aquela comida toda, indecisa sobre o que escolher e depois, quando me perguntam o que almocei ou jantei, nunca sei muito bem o que dizer, o que me irrita solenemente. No que diz respeito a comida japonesa, este meu ódio de estimação é ainda mais pronunciado, na medida em que os buffets de sushi estão normalmente associados a restaurantes chineses armados em restaurantes japoneses com um Maneki Neko à porta, peixe de qualidade duvidosa e quantidades anormalmente grandes de arroz para encher a vista e o estômago.

Arigato sushiarena (Campo Pequeno)

A única e grande excepção a esta regra é o Arigato, o melhor buffet de sushi da cidade de Lisboa. Aqui, o peixe é sempre fresquíssimo, a variedade imensa e a qualidade irrepreensível. Costumamos ir ao do Campo Pequeno mas às vezes (sobretudo no verão) também gostamos de ir ao do Parque das Nações, que tem uma esplanada óptima.

Esplanada do Arigato sushihouse (Parque das Nações)


Mais informações aqui.

4 comentários:

Ana A. disse...

Se gostas do Arigato, experimenta também o Sushisan no Prícipe Real.

Mary disse...

A sério, Ana?! Obrigada pela dica, vou lá, sim!!!

Enjoy the Ride disse...

descobri o Arigato do Campo Pequeno há uns dias e adorei. não sou fã de buffets de sushi, fico sempre com a sensação que a frescura do peixe se esfuma enquanto ali está exposto. mas adorei. fiquei com muita vontade de experimentar a esplanada do Parque das Nações.
o Sushisan é uma ótima sugestão, sem dúvida, mas rodízio.

Netas da Casa Azul disse...

Também adoro o Arigato do Parque das Nações! Tem um dos meus sushi favoritos: romeu e julieta, com morango e queijo!