No noutro dia escrevi um post sobre o meu restaurante de ""fast sushi" preferido - sendo que também já tinha falado sobre o meu restaurante-dos-restaurantes de comida japonesa. E só agora me lembrei que ainda não revelei a identidade do meu restaurante de "not so fast sushi" de eleição: o Arigato.
Tradicionalmente, sou uma pessoa que não gosta nada de buffets: fico cansada só de olhar para aquela comida toda, indecisa sobre o que escolher e depois, quando me perguntam o que almocei ou jantei, nunca sei muito bem o que dizer, o que me irrita solenemente. No que diz respeito a comida japonesa, este meu ódio de estimação é ainda mais pronunciado, na medida em que os buffets de sushi estão normalmente associados a restaurantes chineses armados em restaurantes japoneses com um Maneki Neko à porta, peixe de qualidade duvidosa e quantidades anormalmente grandes de arroz para encher a vista e o estômago.
![]() |
Arigato sushiarena (Campo Pequeno) |
A única e grande excepção a esta regra é o Arigato, o melhor buffet de sushi da cidade de Lisboa. Aqui, o peixe é sempre fresquíssimo, a variedade imensa e a qualidade irrepreensível. Costumamos ir ao do Campo Pequeno mas às vezes (sobretudo no verão) também gostamos de ir ao do Parque das Nações, que tem uma esplanada óptima.
![]() |
Esplanada do Arigato sushihouse (Parque das Nações) |
Mais informações aqui.
4 comentários:
Se gostas do Arigato, experimenta também o Sushisan no Prícipe Real.
A sério, Ana?! Obrigada pela dica, vou lá, sim!!!
descobri o Arigato do Campo Pequeno há uns dias e adorei. não sou fã de buffets de sushi, fico sempre com a sensação que a frescura do peixe se esfuma enquanto ali está exposto. mas adorei. fiquei com muita vontade de experimentar a esplanada do Parque das Nações.
o Sushisan é uma ótima sugestão, sem dúvida, mas rodízio.
Também adoro o Arigato do Parque das Nações! Tem um dos meus sushi favoritos: romeu e julieta, com morango e queijo!
Enviar um comentário