segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Gosto do meu banco novo!


Desde que me conheço que odeio bancos, seguradoras, organismos públicos e afins. Por outras palavras, tudo o que implique burocracia. Foi por esse motivo que adiei a abertura de uma conta num novo banco (letras minúsculas) durante imenso tempo. E foi também por esse mesmo motivo que fiquei super bem impressionada com o Activo Bank.

Escolhi este banco porque sabia que não tem anuidades nos cartões, não cobra comissões de manutenção de conta e tem horários mais alargados que o normal. Mas afinal é muito mais (e melhor) do que isso: dirigi-me à agência do Amoreiras Shopping Center, entreguei o cartão de cidadão, um recibo de ordenado e um comprovativo de morada (que no meu caso foi a carta de condução) e o senhor que me atendeu disse que, se tivesse coisas para fazer, podia ir dar uma volta e voltar daí a 20 minutos, após o que estaria "tudo pronto".

E não é que estava mesmo? Quando voltei deram-me a caixa da fotografia com tudo aquilo de que (realmente) preciso: um cartão de débito já personalizado com o meu nome, um cartão de crédito óptimo (com um plafond baixinho e sem anuidade, ideal para fazer compras na internet), três envelopes com os código do cartão multibanco, do cartão de crédito e do acesso à internet e... pronto. Papelada? Só uma folha A4 com os dados da conta e uma outra com informações sobre depósitos a prazo. 

Tudo o resto está contido num CD, sendo que até os papéis que tive que assinar estavam... num iPad.

Gosto mesmo deste meu banco novo, é o que vos digo.

3 comentários:

Unknown disse...

É Millenium não é?

Mary disse...

É Millennium sim. Mas o serviço (apesar de não ter a menor razão de queixa do Millennium, onde já tive conta) não tem nada a ver!

CAP CRÉUS disse...

Também tenho conta no AB.
Um descanso.