quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sumos e mais sumos


Quem lê o blogue há mais tempo sabe da minha luta contra o colesterol, problema que surgiu de um momento para o outro na sequência de anos e anos de alimentação desregrada. Mal descobri, fui imediatamente à melhor nutricionista do mundo, a Dra. Mariana Abecasis, que me ajudou a baixar o colesterol de 240 para 170 no espaço de poucos meses.

Hoje em dia, e porque não nasci para sofrer, sou aquilo a que marido chama uma "bipolar alimentar:" de semana como bem (ou tento) e ao fim-de-semana desgraço-me toda, que isto a vida são dois dias e eu sempre fui miúda de alimento. É por isso que durante a semana bebo imensos sumos da Liquid, nos quais estou completamente viciada - ao ponto de já ter feito um detox de três dias e tudo.

O problema é quando me apetece beber um smoothie saudável e não tenho uma Liquid à mão. Ou melhor, o problema era este, porque entretanto o meu amigo Ken falou-me deste livro fantástico que contêm 100 receitas de sumos, cada uma com os respectivos benefícios, ingredientes e modo de preparação.

E não se assustem porque a ideia não é passarem a beber só sumos: com este livro tanto podem fazer um detox como aproveitar algumas receitas para intercalarem com a alimentação do dia-a-dia. Eu pelo menos estou a adorar!

Agora já só me falta uma boa máquina para fazer sumos. Recommendations, anyone?

4 comentários:

Violet disse...

Eu faço os meus sumos na bimby... Normalmente preparo uns 3/4 ao domingo e 2a levo o dia a sumos (janto sopa). Sempre ajuda a compensar algum excesso do fim de semana!
Já passei pela liquid, mas ainda nao provei nenhum sumo... Recomendas algum em especial?
Já agora, será que podias partilhar algumas receitas do livro?
Beijinhos e bons sumos!

http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/ disse...

Perdeu algum peso nesse detox de 3 dias? Queria perder 2 kilos que teimam em não desaparecer...

http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/

Mary disse...

Olá, Violet! Recomendo imensos sumos na Liquid: dentro dos mais light, adoro o Detox, o Pure Detox, o Tutti Veggie e sou VICIADA no Clorofilíssimo!

Dos outros, costumo beber o Robin dos Bosques, o Purple Rain, o 86-60-86, o Peter Pan, o Lua de Mel... sendo que ainda me faltam experimentar imensos, tens mesmo que passar por lá.

E sim, vou tentar partilhar algumas receitas do livro ;-)

Mary disse...

Olá, osmeusosteuseosnossos,

Perdi 1,5 quilos, sendo que fiz o detox normal (existe um específico para emagrecimento)!