sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dos restaurantes que eu adoro: Olivier Avenida & Yakuza


Ando há que tempos para vos falar de um dos meus restaurantes preferidos: dos poucos onde posso ir vezes sem conta sem que me canse nunca. Fui lá jantar este mês - no dia em que fiz dez anos de casadatime flies! - e pensei "desta não passa!"


Falo do Olivier Avenida e lembro-me perfeitamente da primeira vez que lá fui, há uns bons quatro ou cinco anos. Mal entrei fiquei logo surpreendida pela simpatia com que fui recebida. Porque se há coisa que o Olivier sabe fazer é receber bem - ele e toda a equipa do restaurante, que está ao nível do melhor que já vi em Portugal. E haveria taaaaanto para dizer sobre o serviço que é prestado no nosso País...


A decoração do espaço é giríssima, trendy e super acolhedora, o que faz com que apeteça ficar horas à conversa. E depois há a comida. E se a comida é absolutamente extraordinária! Já lá fui uma série de vezes e nunca mas nunca fiquei desapontada, muito pelo contrário.


Pouco tempo depois de ter aberto o Avenida, o chef Olivier inaugurou um restaurante japonês, o Yakuza. Fui lá uma vez e lembro-me de ter gostado imenso da comida, mas confesso que a localização inicial (no piso inferior do Tivoli Forum) não me atraiu por aí além. Até que recentemente decidiram mudá-lo para o lado do Avenida e tudo ficou simplesmente perfeito - porque se tornou possível usufruir do melhor dos dois mundos num único espaço.


Agora entramos pela mesma porta do Hotel Tivoli Jardim e temos o Yakuza do lado esquerdo e o Avenida do lado direito, sendo que a boa notícia é que podemos pedir a ementa do Yakuza no espaço do Avenida e vice-versa. No nosso caso, começámos por pedir sushi (estava tãoooooooo bom) e acabámos com a famosa picanha de kobe do Avenida. Se nunca experimentaram, garanto-vos que só este prato merece uma visita ao restaurante. Para além disso, marido confirma que a carta de vinhos é óptima (confesso que não percebo nada do assunto) e as sobremesas são de comer e chorar por mais.


E pronto, é isto: se quiserem ir a um restaurante giro, onde são recebidos como se fossem da casa e com comida variada e absolutamente maravilhosa, já sabem. Não é barato, é certo, mas garanto-vos que vale cada cêntimo. Palavra de Mary.

Adenda ao post: E eis que descubro que o Olivier Avenida está ainda melhor! A partir de agora também há brunch ao Domingo, com uma selecção de especialidades do Honra (sobre o qual falarei em breve) e do Yakuza. As reservas podem ser feitas através dos telefones 21 317 41 05/93 498 94 40 ou via email para avenida@olivier.pt.

4 comentários:

Silvia de Oliveira disse...

Maravilhoso!! O japonês é divinal :)

Camila Mesgo disse...

Estou completamente viciada nesta 'série' :D
As escolhas são sempre optimas. E não perco por nada os Post's de domingo. Por vezes até passo por aqui mais que uma vez por dia na esperança que haja sempre mais um post.

Continua o trabalho maravilhoso.

http://camilamesgo.blogspot.pt

RITITI disse...

É o "meu" restaurante !

Mary disse...

E atenção à adenda que fiz ao post! Agora há brunch todos os Domingos: http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO287236.html