quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ideias, precisam-se!


Este ano a escola dos meus filhos vai colaborar com a Terra dos Sonhos e fazer presentes de Natal para crianças, adolescentes e idosos que se encontram em instituições de solidariedade social. A ideia é cada criança juntar-se à respectiva família e encher uma caixa com presentes home made feitos por todos. Para além disso, também nos convidaram para fazer decorações de Natal que irão enfeitar três instituições: o Hospital da Estefânia, o Hospital de Santa Marta e a Mansão de Santa Maria de Marvila.

Até ao momento já sabemos que vamos presentear uma adolescente de 14 anos, sendo que ainda nos falta saber o perfil de uma segunda pessoa. E precisamos de ideias, muitas e boas ideias, para tornar o Natal destas pessoas um pouco mais feliz. Já decidimos que vamos ao Ikea comprar estas forminhas para fazer bolachas com motivos natalícios, mas queremos fazer muito mais do que isso.

Por isso, se tiverem ideias de coisas que possamos fazer, seja para os presentes, seja para as decorações de Natal, partilhem connosco, por favor. Valem ideias, links com DYI (do it yourself), imagens, tudo. Nós agradecemos e estas crianças, jovens e idosos também.

Para saberem como também poderão ajudar, é só clicarem aqui.

9 comentários:

Ana Antunes disse...

Estamos exactamente com o mesmo dilema!! Ideias precisam-se para uma menina de 12 anos!! Helllppp

Mary disse...

Ah, ah, ah: imagino que sim ;-)

C. disse...

Mary, vê no FB "Pais criativos, filhos felizes". Tem milhares de DIY geniais para pequeninos com materiais de todo o género! Pode ser que surja alguma ideia brilhante! Boa sorte!

Nadinha de Importante disse...

Ideias não tenho, mas penso que vou participar... depois partilho o stress.

Ana, se você não tem ideias, o que diremos nós!!

nadinhadeimportante.blogspot.pt

Manela disse...

Eu e a minha filha de 6 anos gostamos de "fazer coisas".Algumas delas podem ser vistas no manuelapires.com, que apesar de nao ser actualizado ha algum tempo, tem ideas que acho que podem ser interessantes. Boa sorte com os DIY. Manuela Pires

macaca grava-por-cima disse...

ainda acerca da conversa sobre batons vermelhos: http://notsofast.blogs.sapo.pt/655832.html

bjs

Noc@s disse...

Doce de abóbora ou qualquer outro doce para acompanhar as bolachinhas, nuns frasquinhos com lacinho e bem bonitinhos http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/61/39/ad/6139ad45ccf8ab988d62e4efa25f4dc1.jpg :) Para presentes e sendo uma menina de 14 anos, ou umas bijuterias diy, ou uns sabonetes http://www.feminina.pt/como-fazer-sabonetes/, ou espuma de banho http://redheadedcrafter.blogspot.com.es/2012/07/homemade-bubble-bath.html
Aqui também tem várias ideias para homemade gifts http://thecraftsdept.marthastewart.com/2012/07/handmade-gifts-2.html

Mary disse...

Muito obrigada a todas, vou explorar cada uma das ideias e prometo mostrar aquilo que fizermos!

Sendo que agora temos um desafio ainda maior: um rapaz com 17 anos!

Vanessa disse...

Fica aqui uma ideia... Espero que ajude e goste ;)

http://vane-vavavoom.blogspot.co.uk/2012/11/prendas-este-natal-so-se-for-isto.html