terça-feira, 15 de outubro de 2013

Atenção, profissionais de educação e de saúde!

(clicar sobre o convite para ampliar)


Ora, a Nutri Ventures prepara-se para lançar um novo projecto chamado Nutri-Mestres - um programa pioneiro a nível mundial, desenvolvido exclusivamente para profissionais de educação e saúde e que utiliza o entretenimento como ferramenta educativa na promoção da alimentação e de estilos de vida saudáveis na infância. O programa vai ser apresentado amanhã dia 16 de Outubro (Dia Mundial da Alimentação) pelas 10H00 na Escola Básica Vasco da Gama - e todos os leitores do blogue ligados às áreas da saúde e da educação estão convidados para o brunch de apresentação - basta confirmarem a vossa presença para o endereço mail@nutri-ventures.com.

Caso não possam ir, aqui ficam mais algumas informações. O programa foi elaborado em conjunto pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pela Direcção-Geral da Educação (DGE) e pela Nutri Ventures e está disponível aqui - inscrevam-se que não demora mais de 2 minutos!

Nesta plataforma digital, professores, nutricionistas, enfermeiros, médicos, entre outros profissionais ligados aos sectores da educação e saúde, têm ao seu dispor um vasto conjunto de materiais educativos gratuitos e sensibilizadores da importância de ter um estilo de vida saudável, tais como vídeo-aulas, fichas de trabalho, músicas e outros elementos de interactividade e multimédia, que têm sempre por base a história e personagens da Nutri Ventures.

Um grande, grande like para esta ideia!

3 comentários:

Maria Caxuxa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Caxuxa disse...

Adoro a iniciativa! No entanto, estou a fazer uma investigação com profissionais de saúde no âmbito do meu doutoramento e infelizmente os resultados não são muito animadores: avaliei médicos de família, enfermeiros e nutricionistas relativamente às suas preocupações com obesidade e medidas de prevenção e os dois primeiros não estão ainda muito sensibilizados para esta questão e muito menos virados para a utilização destes recursos :( vamos lá ver se este terá resultados mais positivos..

Mary disse...

Isso é que é uma pena, Maria Caxuxa: não só devido ao problema (crescente) da obesidade infantil, como também aos problemas de saúde que podem advir de uma alimentação desequilibrada.

Mas enfim, pelo menos estamos no caminho certo!