quinta-feira, 30 de maio de 2013

Em Busca dos 7 Reinos da Nutrição


Sábado celebra-se o Dia Mundial da Criança e tenho o programa perfeito para toda a família: ir Em Busca dos 7 Reinos da Nutrição nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian! A iniciativa é da Nutri Ventures, marca de entretenimento que promove uma alimentação saudável para ajudar no combate à obesidade infantil - e que deu origem a uma das séries de animação preferidas cá de casa.

A ideia é as crianças entrarem na pele dos heróis da série – Teo, Lena, Ben e Nina - e descobrirem os super-poderes dos alimentos. Para isso, terão que percorrer sete etapas (uma por cada Reino da Nutrição) e juntar sete carimbos num cartão para terem acesso ao espaço do desafio final, onde existirá muita música e animação. O espaço estará aberto ao público de 1 a 7 de Junho entre as 10H00 e as 17H00 e a entrada é livre.

Para quem não conhece, a série Nutri Ventures foi criada por dois portugueses - um engenheiro aeroespacial e um gestor – e foi a primeira marca de entretenimento no mundo a promover uma alimentação saudável. Está associada desde o início a instituições como o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e a Associação Portuguesa de Nutricionistas e visa mudar os hábitos alimentares das crianças dos quatro aos dez anos, contando para isso com uma série de animação infantil, uma plataforma digital, conteúdos musicais e uma aplicação para iOS e Web. Em Portugal, a série passa na RTP2 e no Canal Panda e cá em casa é vista por toda a família!

Vemo-nos na Gulbenkian?!

 

Sem comentários: