terça-feira, 18 de junho de 2013

Dá que pensar...


A minha Mãe foi a uma consulta de follow-up relacionada com o problema oncológico que teve e disseram-lhe para nunca mais tocar em carne ou leite de vaca. Nunca mais.

12 comentários:

C. disse...

Como assim??? Porquê? Se não for uma invasão da vossa privacidade ecplica lá isso melhor!

♥Cat disse...

Bolas... "nunca mais" é muito tempo =S E também fiquei intrigada... esses alimentos são algum tipo de ameaça ou é só pelas especificidades do caso da tua mãe?

stiletto disse...

Os possíveis benefícios por beber leite de vaca têm sido postos em causa ultimamente. A verdade é que, na natureza, mais nenhum mamífero continua a beber leite em adulto, só os humanos. É verdade que o leite é rico em cálcio mas são conhecidas outras fontes de cálcio que podem substituir o leite até porque há muitas pessoas que não toleram o leite de vaca. Em relação à carne não estou a ver a relação mas pode ter alguma coisa a ver com a patologia específica da tua mãe como dizia a comentadora anterior.

Progulka disse...

Realmente dá que pensar... Porque finalmente está a cair por terra a ideia de que o leite é um super alimento. Pesquisem na net os diversos estudos que têm sido feitos e que comprovam que o leite de vaca tem imenso malefícios para o ser humano.

sininho disse...

e em derivados do leite, não?!

Dina disse...

A carne toda ou só carne de vaca?

Vera disse...

Eu percebo essa indicação.
Também já li o que refere Stiletto a respeito do leite.

*Ju* disse...

Sou vegetariana desde o Verão de 2012. Fiz esta opção pela minha saúde e bem-estar.
Não sinto falta de carne mas também não como só saladas. Existe uma enorme variedade de alimentos como substituto com o mesmo ou mais nutrientes e super saudáveis! Nunca mais fiquei doente e tenho ainda mais energia do que antes!
Talvez seja positivo esta nova etapa para a tua mãe. :)

Mary disse...

Basicamente, aquilo que disseram à minha Mãe é que, de uma forma geral, a carne de vaca tem mais malefícios que benefícios - e que o leite de vaca "só faz falta aos vitelos".

À cautela, vou começar a ter estas recomendações em conta. Afinal, não é nada absolutamente inédito, muito pelo contrário...

Vespinha disse...

Pois eu já tinha ouvido para fugirmos mais da carne de porco... Enfim, há tantas, tantas teorias... E não podemos seguir todas.

Sardine disse...

Já ouvi dizer que os humanos em estado adulto não têm qualquer necessidade de beber leite nem deveriam, mas essa da carne é nova para mim!

Liliana Pereira disse...

Ai o que uma pessoa aprende...

acho que tem tudo a ver com moderação.

beijinhos.