terça-feira, 18 de junho de 2013

Dá que pensar...


A minha Mãe foi a uma consulta de follow-up relacionada com o problema oncológico que teve e disseram-lhe para nunca mais tocar em carne ou leite de vaca. Nunca mais.

12 comentários:

C. disse...

Como assim??? Porquê? Se não for uma invasão da vossa privacidade ecplica lá isso melhor!

♥C disse...

Bolas... "nunca mais" é muito tempo =S E também fiquei intrigada... esses alimentos são algum tipo de ameaça ou é só pelas especificidades do caso da tua mãe?

stiletto disse...

Os possíveis benefícios por beber leite de vaca têm sido postos em causa ultimamente. A verdade é que, na natureza, mais nenhum mamífero continua a beber leite em adulto, só os humanos. É verdade que o leite é rico em cálcio mas são conhecidas outras fontes de cálcio que podem substituir o leite até porque há muitas pessoas que não toleram o leite de vaca. Em relação à carne não estou a ver a relação mas pode ter alguma coisa a ver com a patologia específica da tua mãe como dizia a comentadora anterior.

Progulka disse...

Realmente dá que pensar... Porque finalmente está a cair por terra a ideia de que o leite é um super alimento. Pesquisem na net os diversos estudos que têm sido feitos e que comprovam que o leite de vaca tem imenso malefícios para o ser humano.

sininho disse...

e em derivados do leite, não?!

Dina disse...

A carne toda ou só carne de vaca?

Vera disse...

Eu percebo essa indicação.
Também já li o que refere Stiletto a respeito do leite.

*Ju* disse...

Sou vegetariana desde o Verão de 2012. Fiz esta opção pela minha saúde e bem-estar.
Não sinto falta de carne mas também não como só saladas. Existe uma enorme variedade de alimentos como substituto com o mesmo ou mais nutrientes e super saudáveis! Nunca mais fiquei doente e tenho ainda mais energia do que antes!
Talvez seja positivo esta nova etapa para a tua mãe. :)

Mary disse...

Basicamente, aquilo que disseram à minha Mãe é que, de uma forma geral, a carne de vaca tem mais malefícios que benefícios - e que o leite de vaca "só faz falta aos vitelos".

À cautela, vou começar a ter estas recomendações em conta. Afinal, não é nada absolutamente inédito, muito pelo contrário...

Vespinha disse...

Pois eu já tinha ouvido para fugirmos mais da carne de porco... Enfim, há tantas, tantas teorias... E não podemos seguir todas.

Ângela Ferreira de Sousa disse...

Já ouvi dizer que os humanos em estado adulto não têm qualquer necessidade de beber leite nem deveriam, mas essa da carne é nova para mim!

ML disse...

Ai o que uma pessoa aprende...

acho que tem tudo a ver com moderação.

beijinhos.