terça-feira, 18 de junho de 2013

A banhos na Fundação O Século


Quando soube que a Fundação O Século tinha perdido o seu principal apoio (durante décadas, a sua obra social foi financiada pela exploração da Feira Popular de Lisboa), fiquei cheia de pena. Durante alguns anos a Câmara de Lisboa ainda pagou uma indemnização pela perda daquelas receitas, mas também esse apoio acabou há cerca de três anos. Sendo que a contrapartida dada – a exploração de um posto de abastecimento de combustível pela parte da instituição – de pouco serve, tendo em conta que as receitas obtidas representam apenas um sexto ou um sétimo do valor anteriormente recebido e que a fundação entretanto duplicou o número de serviços sociais prestados.

Quarto decorado pela Home Staging Factory

Por tudo isto, fiquei muito contente quando soube que, este Verão, a Fundação vai disponibilizar 30 quartos nas suas instalações para turismo social – uma forma de a instituição financiar os 16 projectos sociais que tem em curso, a par do fornecimento de refeições e do recém-criado serviço de take away. Como seria de esperar, foram várias as empresas e instituições que contribuíram (e bem) com peças de mobiliário e/ou serviços de decoração. 

Para além disso, também está previsto que a instituição passe a fornecer serviços de lavandaria, engomadoria e arranjos de costura, começando por hotéis e restaurantes e passando depois para o mercado doméstico.

Um grande like para esta notícia!


4 comentários:

Lisbeth disse...

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/seculo-uma-noticia-dois-donativos-ferias-estao-volta

Nadinha de Importante disse...

Excelente notícia... Vou partilhar!

Bruxa Mimi disse...

Gostei!

BHS disse...

:-)