quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Segredos da minha dieta #10


Este "segredo" é recente mas garanto-vos que vale imenso a pena. Conforme já disse aqui, faço muita retenção de líquidos, o que significa que beber água nem sempre resulta comigo, na medida em que o meu corpo tende a retê-la. Daí beber imensos chás em geral e, desde há algumas semanas, chá de cavalinha em particular. Como é extremamente diurético, obriga os rins a trabalhar e ajuda a perder líquido, a tonificar, a eliminar toxinas e a prevenir a celulite.

Experimentem que resulta mesmo!

Nota importante: Este é apenas um dos muitos conselhos que recebi no contexto do meu novo plano alimentar e não substitui, em nenhum momento, a consulta de uma nutricionista (sendo que eu, como já sabem, recomendo vivamente a extraordinária Dra. Mariana Abecasis - 91 7969426 / mariana_abecasis@hotmail.com).

12 comentários:

Poisoned Apple disse...

Ando para provar há que tempos!

Mary disse...

E olha que não sabe nada mal (como seria de esperar)!

Filipa disse...

Eu costumo beber esse chá e realmente funciona mesmo mas tambem gosto das capsulas de centella asiática:)

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Outra Maria disse...

nunca bebi... o verde é a minha aposta mas sim ja ouvi falar das propriedades desse chá...um dia destes experimento ja que com o frio adoro beber cha

Anónimo disse...

As tisanas tipo cidreira, camomila, menta, etc. também ajudam a fazer menos retenção de líquidos? E a cavalinha tem alguma contra-indicação de que a nutricionista te tenha falado, tendo em conta que é assim tão diurética?

Jo disse...

Tenho que experimentar esse chá!

Mary disse...

Olá, Limited Edition,

De uma forma geral, para quem faz retenção de líquidos, beber chá é sempre melhor que beber água.

Relativamente a este chá em especial, não me foram transmitidas quaisquer restrições, pelo que bebo-o normalmente como qualquer outra chá.

teardrop disse...

Eu também sou adepta dos chás :) Geralmente não bebo diuréticos, mas acho que vou experimentar começar a intercalar com os outros que a celulite veio para ficar :(
Beijinhos

Atlântida disse...

Barbas de milho também é bom.

Mary disse...

Barbas de milho e óleo de coco?! Contem-me tudo!!!

Anónimo disse...

convenceste-me! já comprei o dito chá!

Liliana Neves disse...

O que se pode tomar ou beber para reduzir a fome ou ânsia de comer?