terça-feira, 18 de setembro de 2012

Segredos da Minha Dieta #5


Quem faz retenção de líquidos (como eu), sabe que beber água pode ser um verdadeiro problema: o organismo tende a absorver tudo e a certa altura sentimo-nos uns verdadeiros bidons com pernas. Tendo em conta que nunca fui miúda de beber muita água, o facto de me terem pedido para fazê-lo constituiu um verdadeiro problema: comecei a inchar que nem um perú e daí até ter vontade de desistir foi um tirinho.


Até que descobri que a alternativa passa por trocar a água por chá - isto porque o corpo tende a identificar a água como parte de si (retendo-a) e o chá não. Por isso, se fazem retenção de líquidos, para além de fazerem as drenagens linfáticas da praxe, apostem nas tisanas (que são muito mais diuréticas que a água). Ou então comprem os Pleno Tisanas da imagem - mas só os que têm uma bolinha encarnada a dizer " 1 kcal", que os outros estão cheios de açúcar! São deliciosos e podem bebê-los sem haver perigo de se transformarem em pequenos peixes-balão!

Nota importante: Este é apenas um dos muitos conselhos que recebi no contexto do meu novo plano alimentar e não substitui, em nenhum momento, a consulta de uma nutricionista (sendo que eu, como já sabem, recomendo vivamente a extraordinária Dra. Mariana Abecasis - 91 7969426 / mariana_abecasis@hotmail.com).

11 comentários:

MisterCharmoso disse...

Boa dica....olha vai ao meu blog pois tenho post novo e fotos novas
Beijocas charmosas

Poisoned Apple disse...

Todos os dias!

Diluo metade de uma garrafa de Pleno Tisanas e acrescento 1/4 da garrafa com água. Assim fica menos doce para mim.

Poisoned Apple disse...

Todos os dias!

Diluo metade de uma garrafa de Pleno Tisanas e acrescento 1/4 da garrafa com água. Assim fica menos doce para mim.

Lipa Maria disse...

Hum... acho óptimo a partilha, no entanto essa fantástica Drª Mariana que deve ser fantasticamente cara não diz nada que não se encontre num qualquer bom livro sobre dietas!

Lipa Maria disse...

Hum... acho óptimo a partilha, no entanto essa fantástica Drª Mariana que deve ser fantasticamente cara não diz nada que não se encontre num qualquer bom livro sobre dietas!

Mary disse...

Olá, Lipa Maria,

A Dra. Mariana Abecasis diz MUITO mais do que isto! Estas são apenas algumas dicas mais ou menos genéricas - e fáceis de partilhar no blogue.

O mais importante é o plano alimentar que é definido para cada pessoa. Estes são apenas alguns truques complementares com que me tenho dado bem ao longo do processo!

Pai Tirano disse...

Muito bem mas atenção, a história das pouca calorias tem muito que se lhe diga... e refiro-me a um dos maiores venenos da actualidade, e que vem em tudo o que é "ZERO", o acessulfame K, que por acaso tb bem no pleno tisanas...

È nada mais nada menos que um composto usado para induzir cancro em ratos... Portanto atenção aos abusos...

Blog da Bel disse...

retençao de liquidos e pessimo... desde que me mudei para o rio com a umidade so piora mas devemos beber muita agua sim para nao reter, sei que parece estranho mas ja varios medicos e nutricionistas me disseram!

beijo

Mary disse...

Obrigada pela informação, Pai Tirano! Vou investigar...

Limited Edition disse...

estas dicas têm sido fabulosas para quem quer manter um estilo de vida saudável. dietas, que sejam acompanhadas por quem de direito, como a dra. mariana.

Atlântida disse...

A info do Pai Tirano é verdadeira. Houve uma altura em que o "meu" mais velho queria refrigerantes light e eu proibi, precisamente por isso. Mal por mal, prefiro que beba as normais, principalmente porque está em crescimento.
Eu compro um edulcorante especial no Celeiro, e é o que ponho no café. Apesar de os outros serem gratuítos...