terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Revolutionary Road

Revolutionary Road, ou como a aparente felicidade de uma família que todos julgam perfeita - e que tem, à partida, tudo para ser feliz (os filhos, a casa nos subúrbios, a cerca branca) - pode esconder um (in)conformismo crescente, corrosivo e quase sufocante.

Fantásticas, as interpretações de Kate Winslet e Leonardo diCaprio, no papel de um casal suburbano dos anos 50, de Michael Shannon, como um homem alienado da sociedade, aparentemente perturbado mas quase clarividente (nomeado para o Óscar de Melhor Actor Secundário), a realização de Sam Mendes, que regressa aos dramas suburbanos que tão bem sabe fazer (veja-se American Beauty), e a brilhante banda sonora de Thomas Newman, injustamente afastada das nomeações.

Um murro silencioso no estômago, a não perder.

12 comentários:

M disse...

deve ser o próximo, hj foi "amália".

bj meu

ps: posso dizer q n gosto do teu ipod touch mm sem o conhecer???

Mary disse...

E o Amália, que tal? Quanto ao meu iPod, sinceramente não percebo, na maior parte dos casos bloqueia e pronto. Deve entrar em curto-circuito, a tentar decifrar os teus enigmas ;-)

M disse...

do "Amália":
- em termos cinematográficos: nada de extraordinário [a realização portuguesa pós costa do castelo, deixa[-me] spre mt a desejar]
- em termos de conteúdo: n fazia ideia q a "mulher" era tão avançadinha p a época...fiquei surpreendida....
- em termos gerais: eu gt [mt] de fado, mas n gosto da vida como um fa[r]do

do Ipod:
- vai um download do "dicionário da monikyta"?

bj meu

Mary disse...

Amália: ficará então para uma época com menos prioridades;

Dicionário?! I'm lost.

M disse...

p decifrar os enigmas, lol. desta vez, a palavra foi usada no seu correcto significado semantici, literalmte, lol

Docinho disse...

DEve ser mesmo muito bom... já me disseram tão bem ;o)
Vou aproveitar para ir ver antes que o príncipe nasça ;o)

Beijos com sorriso

PS envia-me sim... quero ver!

Caroline disse...

Já decidimos que nos próximos fins de semana vamos SEMPRE ao cinema... ;)
Imagina porquê ...

Esse será certamente o próximo!

Beijos cinéfilos

PS melhor... Obrigada :) cof...cof...

Mary disse...

Docinho, vou mandar!

Vespinha disse...

Não podes ser boa... ia hoje precisamente escrever um tópico sobre este filme, vi-o na 2.ª feira. Mas, ao contrário de toda a gente com quem falo e de todas as críticas que leio, não gostei... depois lês porquê. :)

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Tenho o filme lá em casa (ups), mas ainda não vi.. talvez este weekend..

Pat

Docinho disse...

Mail ;o)))

For you disse...

Hum, está na guest list.