sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

The Duchess

The Duchess conta a história (real) da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (interpretada por Keira Knightley), que viveu entre 1757 e 1806. Dona de uma beleza invejada por toda a sociedade inglesa, Georgiana tirou partido desse facto, assim como da sua inteligência, para influenciar o cenário político da época.

Longe de ser um filme imperdível, acaba por ter a vantagem de ilustrar o machismo, a (consequente) visão redutora do papel das mulheres na sociedade, a opressão e a obsessão pelas aparências que marcaram toda uma época. Knightley vai razoavelmente bem em mais um papel de época (Pride & Prejudice, Atonement) - apesar de não gostar particularmente dela -, e Ralph Phiennes também.

Está nomeado para duas categorias “menores”: art direction e costume design.

http://www.theduchessmovie.com/

6 comentários:

M disse...

estamos taco a taco com os filmes. e, melhor, n concorremos uma com a outra, pq n andamos a ver os mesmos! lool

bj meu

Caroline disse...

Andas muito cinéfila... como tens tempo?! Conta-me?!

Hoje tb já não vou ;)

Beijos de cinema... (agora lembrei-me da minha filha a usar esta expressão... lolll)

Cookie disse...

Bem, grande ritmo...

Beijo cinéfilo!
M.

Docinho disse...

Acho q ter dois filhos nos da mais tempo ;-)
Yes! Ha esperanca!!!!

Beijo quase a provar as bolachas

M disse...

estou quase, quase a apanhar-te ;)

bj meu

Mary disse...

Monikyta, olha que eu tenho mais um de avanço em relação a estes...! Ainda não tive foi tempo de escrever sobre ele! ;-)