quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Os Últimos Filmes


Hard Candy ****: sem querer desvendar muito sobre um filme que depende bastante do factor surpresa - e que se alimenta da dúvida do espectador acerca da verdadeira índole das suas personagens -, digo apenas que se trata de uma história do Capuchinho Vermelho invertida: ou seja, em que é este a querer devorar o Lobo Mau.

Quase todo passado dentro de casa e a dois, prende-nos e faz-nos suster a respiração do princípio ao fim. Avassalador (como sempre, aliás) o desempenho da tão jovem como fabulosa Ellen Page.

Feast of Love ****: um filme que conta a história de uma pequena comunidade no Oregon e das relações que se vão estabelecendo entre alguns dos seus habitantes – observadas pelos olhos experientes mas angustiados do escritor e professor Harry Stevenson (Morgan Freeman). Um filme simples mas não necessariamente leve acerca das muitas formas que o amor pode assumir – e dos efeitos que dele podem decorrer.

P.S. I Love You ***: Aquilo que eu pensava ser uma comédia romântica, levezinha e easy going, acabou por revelar-se um melodrama da pior espécie. A história do marido dedicado que morre de forma mais ou menos súbita e deixa uma série de cartas para a mulher ir desvendando após a sua morte fez-me chorar baba e ranho. Não é que não valha a pena ver, à falta de algo mais edificante - temos é de estar preparados para o que aí vem.

4 comentários:

Alexia disse...

Só me falta ver o primeiro

os outros:
dose de riso
dose de choro

eu recomendo hoje um filme magnico

Get Smart

é de rebentar mesmo

beijos a ver filmes

PS- eu bebi o garrafão de penalti mas olha que a seguir o que ela disse e contou ainda foi pior!!!!!!
a moça parece que está anos luz de nós :)

Mary disse...

Hei-de ver, mas por agora... vou acabar a série 10 do ER - em formato maratona, como eu gosto!

John Carter, aí vou euuuuu...!

Docinho disse...

Tenho de me actualizar ;o)

Beijo bronzeado ;o)))

monikyta disse...

vi o 1º e o 2º, ainda n vi o 3º...
o 1º deixou-me a pensar, que a inocência infantil já não é o q era....o 2º é....enfim, outro " patrocinado por uma marca de lenços qualquer, qualqueeeerrrr" lol

bj meu