domingo, 19 de outubro de 2014

O Salvador precisa de salvador

Estive mesmo para iniciar este post com uma fotografia do pequeno Salvador sem cabelo (como está agora) e com a t-shirt de Super-Homem que o acompanha grande parte do tempo. Mas preferi fazê-lo com uma imagem dele saudável: para que todos possamos ver como era o Salvador e como queremos que volte a ser depois desta fase menos boa da sua curta mas heróica vida.

O pequeno GRANDE Salvador tem três anos e no início de 2014 foi diagnosticado com linfoma de Burkitt, uma das formas mais agressivas do linfoma não-Hodgkin. A família já fez de tudo para o ajudar mas agora já não depende deles: depende de NÓS. É que o Salvador precisa urgentemente de um transplante de medula óssea - e como ninguém da sua família é compatível, urge encontrar outro dador para que ele possa sobreviver à doença.


Algures no mundo, quem sabe entre os leitores deste blogue, está a pessoa que pode salvar a vida deste pequeno grande herói. Que bem podia ser o filho ou o sobrinho de qualquer um de nós.

Sou dadora de medula há uma série de tempo e garanto-vos que não custa NADA: é exactamente como tirar sangue para fazer análises. Basta termos entre 18 e 45 anos, mais de 50 kg e não termos recebido nenhuma transfusão desde 1980 para sermos dadores e, quem sabe, salvarmos a vida de alguém. Quantos podemos orgulhar-nos de alguma vez o termos feito?


Peço-vos que reservem cinco minutos da vossa vida para se tornarem dadores, fazerem like em "O Salvador precisa de salvador" e divulgarem a página junto dos vossos amigos. Só assim conseguiremos chegar a mais pessoas e, se Deus quiser, ao dador do Salvador.


Pela minha parte, vou continuar a rezar para que um dia seja chamada a salvar a vida de alguém. E para que o Salvador encontre muito em breve o seu salvador.


2 comentários:

Nany disse...

É quando vejo estes pedidos que me orgulho do tempo nada perdido, que perdi quando me tornei dadora.
Nunca fui chamada, mas prefiro não o ser do que pensar que poderia ter sido e por preguiça não perdi 5m a dar sangue.
Nany

Mary disse...

Deus queria que um dia sejamos chamadas, Nany: é bom sinal!