quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Zangada


Sou católica e quero preciso de acreditar que tudo acontece por uma razão. Que Deus sabe o que faz, que nunca nos dá uma cruz maior do que aquela que conseguimos carregar e que, por vezes, existem pessoas cujo destino é "apenas" fazer-nos valorizar aquilo que temos, alertar-nos para determinadas realidades, guiar o caminho ou, pura e simplesmente, dar o exemplo.

Ainda assim, há dias em que ponho tudo em questão. Porque nenhum ser humano devia ter uma lápide que diz 2009-2014. E porque nenhuns Pais no mundo deviam ser obrigados a mandar fazer uma coisa assim. 

E porque fiquei com o estômago (ainda mais) às voltas quando vi a fotografia abaixo na página de Facebook da Catarina Furtado, com uma outra menina de 5 anos ao colo do... marido. A imagem faz parte da exposição "Novas Demais para Casar" que está patente no edifício da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa  - e fez com que eu ficasse ainda mais zangada com este mundo em que vivemos, no qual as crianças nem sempre têm o direito de ser... crianças.


1 comentário:

Carla Santos Alves disse...

Embora tenhamos consciencia de todas as barbaridades do mundo, tudo o que afecta crianças mexe muito comigo....
Ontem chorei, mesmo sem conhecer a Leonor, e passei um dia com um nó...
Vamos todos acerditar que a Leonor é uma Princesa Guerreira de LUZ...uma LUZ que nos protegerá a todos!