segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sabiam que a Decathlon tem aulas de bicicleta?


O cenário é idílico: o Pai (que normalmente os pais têm mais jeito para estas coisas) segura o assento da bicicleta do filho enquanto lhe sussurra palavras de confiança e o prepara para andar sem rodinhas pela primeira vez, embalado pela brisa quente típica das tardes de Verão e com o chilrear dos passarinhos que se refugiam nas árvores como pano de fundo.

A prática é quase sempre diferente: o Pai, já cheio de dores nas costas de tanto andar curvado sobre a bicicleta, tenta manter a calma e proceder à 3791ª tentativa de tirar as rodinhas ao filho. Larga o assento da bicicleta, a criança cai imediatamente ao chão e desata a gritar, fazendo com que também ele grite, exausto "ASSIM NÃO VAMOS LÁ!!!".

Confere ou não confere?! Sendo que depois ainda existem as mães, que bem tentam ajudar neste processo mas tendem a absorver o medo das crianças, transmitindo-lhes ainda mais insegurança.

Tudo isto para dizer que, cá em casa, o cenário foi sempre o segundo. E que aquilo que nos valeu foram as aulas de bicileta da Decathlon. Custam €15,00 (€13,00 se levarmos a nossa própria bicicleta), têm a duração de uma hora e, apesar de uma aula apenas ser insuficiente para eles sairem de lá a voar sobre duas rodas, a verdade é que ajudam muito. Porque não há nada como um estranho entendido na matéria para lhes dar confiança e mitigar a ansiedade.

Para o meu filho uma aula foi suficiente (depois treinou o resto em casa) e para filha, que teve a sua primeira aula este fim-de-semana, espero que também tenha sido. Sendo que também existem aulas semelhantes para aprender a andar de patins em linha!

Não sei se estas aulas existem em todas as lojas Decathlon mas pelo menos na loja da Amadora podem marcar através do telefone 21 470 67 25 - ou pelo email parque.amadora@decathlon.com.

Aqui fica a sugestão, espero que seja útil!

O campo onde decorrem as aulas

Vista do campo

1 comentário:

Unknown disse...

Boas ...sabia que essa empresa tem um responsável pelo parque, lenadro sá, que não tem respeito pelos monitores? fui monitor durante 4 anos de patins e bicicleta... e é provável qe tenha ensinado um dos seus filhos.e agora eu e mais monitores, como já lá estavamos à muito tempo fomos despedidos com a justificação de que a mudança é precisa. dei tudo de corpo e alma e o respeito no fim valeu-me um pontapé no traseiro. o valor humano para eles não vale. agradeço a todos os pais que frequentaram as minhas aulas e para os próximos desejo sorte, foram contratados os amigos do responsável e modéstia à parte, sem a mais pequena semelhança na qualidade, enfim é só um desabafo