segunda-feira, 9 de junho de 2014

Uma excelente ideia para as crianças no Verão


Já alguma vez ouviram falar das pulseiras Silincode|SOS? Pois eu também não, pelo menos até hoje. São umas pulseiras de silicone com um código QR a partir do qual se pode aceder aos dados da pessoa que a usa, assim como a dois telefones de contacto - o que as torna ideais para crianças e pessoas idosas.

A utilização da pulseira não podia ser mais simples: basta pegar num smartphone com ligação à internet e fazer o scan do código nela incorporado para aceder a uma página pessoal com toda a informação sobre o utilizador. Essa informação foi previamente introduzida aquando da respectiva programação e pode incluir dados como o nome, idade, contactos de emergência, fotografia e outras informações úteis (tipo de sangue, alergias, etc).

No momento em que o código QR é lido, o contacto de emergência recebe imediatamente um email pré-programado e, caso tenha o GPS ligado, também pode ter acesso à localização do utilizador.

Pela parte que me toca, vou já comprar duas para os meus filhos: parecem-me perfeitas para as férias de Verão (e não só).


Poderão saber mais informações sobre as Siliconde|SOS aqui. A minha amiga que me falou destas pulseiras viu-as à venda no El Corte Inglés (por €15,00) mas acho que também podem ser encomendadas aqui. Like!

Sem comentários: