segunda-feira, 2 de junho de 2014

Um lanche de aniversário muito especial

As compras do Brio Biológico acabadinhas de chegar a casa!

Quando se fala em festas de anos de crianças, o pensamento é sempre o mesmo: "lá vão eles comer uma data de porcarias e ficar com uma overdose de açúcar que não lembra a ninguém." Confere ou não confere?! Eu própria fico parva com a quantidade de sítios que organizam festas de anos regularmente e que, no que diz respeito aos lanches, não passam das sanduíches em pão de forma, das batatas fritas de pacote e das salsichas de lata. Nos dias de hoje, em que a informação é muita e todo o cuidado é pouco, é no mínimo alarmante.

Foi por isso que, quando a minha filha fez anos, decidi fazer um lanche diferente. Descobri no Brio Biológico o aliado perfeito e posso dizer-vos que o resultado foi incrível. Mas já lá vamos.

Para começar, fiquei surpreendida com a ENORME quantidade de opções que existem para as refeições dos mais pequenos: costumo ir ao Brio comprar imensas coisas para mim mas, para vos ser muito sincera, nunca me tinha ocorrido que ali existissem tantas alternativas saudáveis para as crianças. O atendimento do supermercado do Chiado foi cinco estrelas (como sempre, aliás) e facilitou-me imenso o processo de escolha. E como a festa foi em casa e os convidados poucos ("Ó Mãe, agora já sou crescida e só quero convidar as minhas melhores amigas!"), foi fácil fazer tudo com tempo e planear as coisas ao pormenor. Sendo que para a próxima já estou apta a receber uma escola inteira, vão ver!

À excepção dos ingredientes para as sanduíches, que comprei no próprio dia e mais perto de casa (o tempo era pouco!), trouxe TUDO do Brio. E posso dizer-vos que as crianças ADORARAM! Até os saquinhos das ofertas continham coisas de lá, para provar que há maneiras de contornar as gomas e as caixinhas de smarties da praxe.

Aqui vos deixo alguns exemplos de boas ideias para este tipo de lanches. Espero que gostem: porque eles vão gostar de certeza absoluta!

meu nosso creme de avelãs preferido não podia faltar!

Gomas e bolachas saudáveis e divertidas!

Egas e Becas comestíveis: foram um sucesso!

Festa de anos sem bolachas de chocolate (ainda por cima mais saudáveis do que as habituais) NÃO é festa de anos!


Pipocas de arroz com amêndoas: esta foi a única escolha que as crianças não adoraram, mas fizeram as delícias das Mães, todas elas em plena operação bikini!

Gummy bears com adoçantes naturais: não restou NEM UMA para amostra!

O grande sucesso da festa: a fruta da Cool Fruits da Kalibio. Trouxe três versões diferentes e voou TUDO!


Sumos e iced tea do bem: porque há alternativas muito mais saudáveis do que os refrigerantes do costume!


Gelados de fruta sem açúcar!

Os goody bags: tinham coisas tão boas que também incluímos uns para nós...!

Cada saquinho de oferta continha uma barra de sésamo e chocolate, um chupa-chupa (com adoçantes naturais) e uma joaninha de chocolate. 

Para saberem mais informações sobre o Brio Biológico, é só fazerem "gosto" aqui

13 comentários:

Unknown disse...

Para as crianças isso é óptimo, até mesmo para os adultos claro!

(desde que você publicou sobre uns cereais do Pingo Doce, que o seu marido tinha lhe trazido, que não quero outra coisa...obrigada:D)

Mary disse...

É bom para toda a gente, Katy: as coisas são bem melhores do que as habituais e igualmente deliciosas!

Caco disse...

Vou experimentar!

Lúcia disse...

:) Boa sugestão! A partilhar!

gs disse...

As bolachas são tão giras! ;) Tudo com tão bom aspeto :)

glitter

Unknown disse...

Esses produtos são realmente mais saudáveis ou são mais um engodo conforme os chamados produtos ligth e produtos zero?

D. disse...

Um post bem a propósito pois vou ter de fazer um lanche de aniversário este fim de semana. Obrigada

Jo disse...

Gostei muito das sugestões! Tenho sempre ideia que este tipo de produtos são mais caros e que, portanto, um lanche organizado exclusivamente com estes produtos ficaria um balúrdio... Confirma-se ou nem por isso?

Mary disse...

Olá, Sónia!

Estes produtos são MESMO mais saudáveis que os outros: basta ler as etiquetas com os ingredientes para perceber que não têm ingredientes artificiais, por exemplo.

Alguns serão mais saudáveis que outros (o creme de avelãs e as bolachas de chocolate, por exemplo, não são propriamente light, muito pelo contrário!), mas pelo menos tens a GRANDE garantia de que não existe lá dentro nada que faça mal à saúde.

Mas faz como eu: vai ao Brio e pede aos empregados paa te ajudarem. Eles são super simpáticos e vais perceber tudo melhor, de certeza absoluta!

Mary disse...

Olá, Jo,

As compras ficam um pouco mais caras mas não muito. Fiz contas a 12 pessoas para o lanche (as melhores amigas da minha filha mais nós os quatro mais alguns familiares), gastei oitenta e poucos euros (fui buscar a conta e tudo!) e chegou perfeitamente.

Sendo que ainda comprei uma série de outras coisas que não estão na imagem porque estavam no frigorífico e me esqueci de as tirar ;-)

E o que ganhas em termos de saúde e qualidade de vida? Isso sim, é priceless!

Unknown disse...

Obrigada!

Jo disse...

Claro que sim, não estava a pôr em causa as vantagens para a saúde. ;)

Maria disse...

Não são um pouco mais caras, são bem mais caras, pois também sou cliente Brio. E sobre serem saudáveis, bem...isso é discutível. Tem de ser ver bem, embalagem a embalagem. Por exemplo, o Brio supostamente é biológico, mas tem carne congelada com conservantes, o que é de uma inconsistência atroz.

Considerando que este artigo aparece na página oficial do BRIO e que o supermercado tem andado a patrocinar bloggers, não sei se esta publicação será assim tão isenta :(