quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sapatos de criança é no Paulo... e não só!


Nunca me lembrei de falar deste assunto porque, muito honestamente, achei que era um "segredo" do conhecimento geral. Mas no outro dia apercebi-me de que afinal não é - por isso cá estou eu a partilhar tudo sobre a sapataria onde compro grande parte dos sapatos dos meus filhos: a sapataria do Paulo.

Reza a lenda (não sei se é verdade) que o dito senhor Paulo começou por vender sapatos na feira - mas que a certa altura ficou tão conhecido que decidiu abrir uma rede de lojas. Durante muitos anos fui a Cascais, mais concretamente ao Centro Comercial Assunção, comprar os sapatos de carneira, os feijões, as sandálias, os mocassins e os sapatos vela cá para casa. Porque o ponto forte das sapatarias do Paulo é esse mesmo: o facto de terem sempre (entre outras coisas) sapatos clássicos de óptima qualidade e a um bom preço.

Há uns dois anos abriram uma outra sapataria no Pingo Doce de Telheiras e agora felizmente já não tenho que ir a Cascais de propósito. Sendo que acho que ainda existem mais duas lojas, ambas na grande Lisboa. É uma questão de saberem mais aqui.

De resto, quando não vou ao Paulo vou à sapataria da Verde Menta, ali perto do Jardim da Parada (Campo de Ourique), que para além de ter sapatos giríssimos (com especial destaque para as merceditas e para as menorquinas, que eu adoro), tem um atendimento exemplar. E à Loja Real (no Príncipe Real), que ainda por cima este Verão está com umas alpercatas de tombar de giras!

Ficam as sugestões!

Sem comentários: