terça-feira, 27 de maio de 2014

De como os meus sonhos são um grandessíssimo molho de brócolos


Sabem que mais? Se um dia um psiquiatra me apanha, nunca mais de lá saio. No outro dia vi um episódio do 24 (daqueles cheios de adrenalina, aos quais assistimos na beirinha do sofá e com o coração aos pulos) e a seguir fui-me deitar. Mas estava tão cansada que nem consegui cumprir o meu ritual da praxe: ver uma sitcom para descomprimir.

Resultado: tive um sonho enoooorme, que me ocupou a noite inteira (ou assim me pareceu) em que perseguia um serial killer pelas ruas de Londres na companhia não do Jack Bauer mas sim do... Ryan Gosling. Éramos assim uma espécie de Dempsey & Makepeace dos tempos modernos - e percorríamos ruas e vielas de pistola em riste em busca de um assassino que andava a espalhar o terror pelos subúrbios da cidade (Luther, estás aí?).

No final do sonho, após inúmeras perseguições e reviravoltas, entrei numa casa de banho pública coberta de sangue (não sei se já vos disse mas tenho FOBIA de casas de banho públicas) e dei com o meu parceiro Ryan giro que só ele de moto-serra na mão. E descobri que, não só era ELE o serial killer que tanto procurávamos, como que ele tencionava acabar a sua espiral de matança matando-me também a MIM, a sua fiel partenaire!

Acordei num sobressalto, ainda em estado de choque com tamanha traição, olhei em frente e vi filha aos pés da cama:

Ela: Mãe, tive um sonho.
Eu (aterrada com a possibilidade de também ela ter sonhado com uma moto-serra): E foi um sonho mau, querida?!
Ela (com um ar divertidíssimo e já a virar costas): Não, sonhei que era amiga da Miss Piggy!

Embora assim de repente me ocorram milhares de assassinos perante os quais seria bem pior falecer, só vos digo: quando for grande, quero voltar a ser pequena. É que ATÉ A DORMIR ser adulto é uma CANSEIRA.

3 comentários:

FME disse...

Lol tb tenho com cada um que não lembra a ninguém!

Miss Christie disse...

Mas uma canseira com o Ryan não me parece mau... ;)

Mary disse...

Não me queixei do protagonista nem por um minuto, Miss Christie ;-)