quarta-feira, 16 de abril de 2014

Do meu derradeiro pesadelo doméstico


Sim, admito que tenho um trauma com meias: detesto pô-las na máquina (voltam de lá todas desirmanadas), detesto estendê-las, detesto apanhá-las, detesto arrumá-las, TUDO. 

Como se tudo isto não bastasse, chegámos a uma altura em que as meias da cria mais nova se confundem com as meias da cria mais velha, que por sua vez se confundem com as minhas que, por vezes, se confundem com as de marido.

O caos é tal que me apetece acender uma fogueira, queimar as meias TODAS e comprar tudo de novo. Para daqui a dois meses, mais coisa menos coisa, me dar uma fúria igual e queimar tudo outra vez.

Posto isto, se alguém tiver um sistema infalível para ter as meias na ordem... que partilhe, por favor. A minha (pouca) sanidade mental agradece!

12 comentários:

Mulher Mesmo de Sonho disse...

Podem definir uma cor para cada um (pai, mãe, cria mais velha e cria mais nova) e dar em cada meia um pontinho com linha dessa cor. Torna a identificação bem mais fácil.

CDM disse...

Olá, para lavar sem misturas há uns sacos de rede para lavagens na máquina. Pelo menos resolve o problema na máquina, cada um pode ter o seu saco de meias 😃

Unknown disse...

Eu uso o saco de rede, e também ao por a lavar ju to o par preso com uma mola pequenina, daquelas de escritório. Passou a ser muito mais simples.

Kittie disse...

No outro dia a Sónia do Coco na fralda falou do mesmo e recebeu uma qtdd interessante de sugestões. A dica mais simples que li foi meter uma dentro da outra na altura em que se poe para lavar, lavar assim mesmo, e depois qd puser a secar já está o par feito e reunido.
Ainda n experimentei mas não me parece mal :)

Teresa Cardoso disse...

O problema não é a lavagem...é estender e dobrar...ODEIO!!!

FME disse...

Lol acho que as meias é um pesadelo doméstico bastante comum ;)

Nadinha de Importante disse...

Eu coloco uma na outra, mal me descalço, assim não tenho trabalho, quando vai a lavar e a secar já está o par feito!

nadinhadeimportante.blogspot.pt

Mary disse...

Mas... será que, pondo uma na outra (na máquina) elas ficam bem lavadas? Parece-me uma boa sugestão, mas essa parte deixa-me algumas dúvidas...!

Mafaldix disse...

As do marido são todas iguais. Do mesmo tecido e da mesma cor. (cachemira cinzentas escuras da Calzedonia) Facilta imenso.

Kittie disse...

Eu tb pensei nisso, mas efectivamente o algodão das meias não é assim tao forte, no entanto nada como experimentar :)

Mary disse...

Vou pôr as vossas sugestões em prática e depois dou feedback. Obrigada a todas!

Marta disse...

Existem estas molas à venda:
http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=326500

(apesar de estarem esgotadas, devem existir noutros pontos de venda)