segunda-feira, 10 de março de 2014

Dos restaurantes que eu adoro: Noori


Lembro-me como se fosse hoje da primeira vez que comi sushi: estavamos em 2001 e fiquei de tal maneira deliciada que jurei a pés juntos que nunca mais comeria nada na vida. É claro que a promessa durou apenas até à refeição seguinte, mas a verdade é que, 13 anos mais tarde, continuo a gostar de sushi da mesma maneira - que é como quem diz, IMENSO.

O único problema do sushi é que, ao contrário da maior parte da comida, é difícil comer bom, rápido e barato. Ou melhor, era, até ter aparecido o Noori - um restaurante de fast-sushi onde os temakis (sushi em cone) são o produto-estrela. A primeira loja apareceu no Chiado e hoje já existem mais sete, sendo a que frequento mais a do Centro Comercial das Amoreiras.

Gosto de lá ir porque o sushi é fresquíssimo e preparado à nossa frente, porque existe imensa oferta para além dos temakis, porque é rápido (ideal para comer alguma coisa à hora do amoço ou antes de ir para o cinema) e, last but not least, porque os preços são super acessíveis.

Recomendo vivamente a quem gosta de comer sushi no dia-a-dia e se recusa (como eu) a abdicar da qualidade. Sim, porque haveria TANTO para dizer sobre restaurantes chineses a fingirem que são japoneses! Mas isso agora, como já dizia a outra senhora, não interessa NADA.


5 comentários:

Na Província disse...

Conheci o Noori há muito pouco tempo, pois não vivo num grande centro, mas sou fã desde então!

Anónimo disse...

Tenho de experimentar quando for à capital.

www.prontaevestida.com

Enjoy the Ride disse...

desde que abriu o Noori no Oeiras Parque que nunca mais fui a outra cadeia de fast food. fiquei vi-ci-a-da. de facto a qualidade é ótima e os preços muito acessíveis. :)

Pedro disse...

Nunca fui e como vivo longe nunca tinha ouvido falar desse restaurante, um dia irei experimentar :)
Beijinhos*

gs disse...

Não conheço, mas já vi que há no Porto. Fica a excelente sugestão para quando lá for. ;)

The gLiTtEr Side