domingo, 16 de fevereiro de 2014

Eu e o chá


Se há bebida que adoro e bebo todos os dias, essa bebida é chá. Por isso, quando a Lipton me convidou para falar sobre o tema, a minha resposta foi imediata e afirmativa. Porque é muito fácil e natural falarmos daquilo de que mais gostamos.

Bebo chá todos os dias porque gosto e também porque preciso. Gosto porque adoro o sabor do chá e o acho uma bebida imensamente reconfortante: é incrível como até o pior dos dias parece um pouco melhor com uma chávena de chá quentinho na mão! E preciso mesmo de bebê-lo porque faço imensa retenção de líquidos e não posso (ou melhor, não devo) beber água "simples", tendo ordens expressas da minha nutricionista para beber chá sempre que possível devido às suas propriedades diuréticas. Sendo que, para além disso, é um produto 100% natural, antioxidante e sem calorias!

Dito isto, uma das alturas em que mais gosto de beber chá é no contexto de lanches com amigos. Organizamos lanches destes quase todos os fins-de-semana e já não sabemos viver sem este tipo de programas. Porque nada bate um bom chá acompanhado de uns scones acabados de sair do forno e de um dos fantásticos bolo feitos pelo chef cá de casa (aka marido) para estar com quem mais gostamos e pôr a conversa em dia. O pior mesmo são as calorias ingeridas, mas enfim... nada que um bom chá verde não resolva!

4 comentários:

Marta Faustino disse...

Eu também sou adepta de chá como tu. E nada como uma chávena de um bom chá com um bolinho a acompanhar! Beijinhos.

Cacau disse...

Tb tenho o mesmo problema, faço retenção de liquidos. Que chás costumas beber, Mary?

Mary disse...

Olá, Cacau,

De uma forma geral, todos os chás são mais ou menos diuréticos, especialmente as infusões. Quando me sinto mais inchada, bebo imenso chá de cavalinha (que é óptimo para quem faz retenção de líquidos). De resto, bebo os chás normais, com destaque para o chá verde, que adoro.

Finalmente, também bebo imensas Pleno Tisanas: http://aminhavidadavaumaserie.blogspot.pt/2012/09/segredos-da-minha-dieta-5.html

Cacau disse...

Obrigada Mary! Beijinho*