quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Lobo de Wall Street


Apesar de estar nomeado para uma série de Oscars, não me parece que O Lobo de Wall Street tenha grandes hipóteses de ganhar nenhuma estatueta de peso (Melhor Filme, Melhor Realizador ou Melhor Actor). Mas isto se calhar sou eu, que nunca fui grande fã do Martin Scorcese nem do Leonardo DiCaprio.

Ainda assim, não deixa de ser um filme interessante. Conta a história (verídica) da ascenção e queda de Jordan Belfort, um jovem ambicioso que, depois de ter tido um vislumbre do que era o estilo de vida dos correctores da bolsa de Nova Iorque, decide que há-de conseguir um nível de vida semelhante pelos seus próprios meios. Em parceria com um amigo e com a ajuda de um grupo que deixa muito a desejar, consegue a proeza de transformar uma pseudo-empresa sedeada num barracão num mega império onde reinam o sexo, as drogas e muito pouco rock'n'roll.  Tudo graças ao seu enorme carisma e poder de persuasão.

Last but not least, uma pequena curiosidade: parece que este é o filme não documental em que a palavra "fuck" é mais pronunciada. Depois não digam que não avisei.

Quem já viu: venham daí as essas opiniões!

6 comentários:

Anónimo disse...

Também não acho que que vá levar alguma estatueta mas o filme é engraçado.

www.prontaevestida.com

Unknown disse...

Eu não gosto desse filme. O Leonardo DiCaprio já fez muitos filmes mil vezes melhores do que este. http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

Lipa Maria disse...

Mary, o filme está fenomenal! É uma sátira completa ao mundo wall street e àqueles zilionários da bolsa! se chega para um óscar não sei, mas chega para passar quase 3h (é enorme!) a dar umas boas gargalhadas e agarrada ao ecran! :) A personagem do actor Jonah Hill está muito bem conseguida!

Unknown disse...

Discordo. Adorei o filme, bem filmado, bem interpretado, a história poderia ser encurtada, mas num geral é um bom filme.
Adorei O Jonah HIll.
E adoro Scorsese desde Tudo Bons Rapazes.

Espreita a crítica no meu blog
dolcevitarita.blogspot.pt

Mary disse...

Eu não disse que não gostei do filme, muito pelo contrário, até gostei. Não acho é que seja uma obra-prima inesquecível, só isso ;-)

Ella disse...

Vi as 3h de filme (sim 3h!!!) e fiquei com a sensação de tempo perdido...
E eu adoro o Leozinho!!!