sábado, 30 de novembro de 2013

Os deuses devem estar loucos


Ainda estou parva com a última obsessão das modelos (e, consequentemente, de muitas miúdas): o thigh gap. Não sabem o que é? Pois eu também não sabia. A expressão refere-se à distância entre o interior das coxas - as quais, aparentemente, para além de não se poderem tocar, têm que exibir um intervalo mínimo de 2 centímetros entre si. 

Para além de estas paranóias reflectirem ideais de beleza absolutamente irreais - quase ninguém é naturalmente assim -, a procura destes padrões acaba por ter consequências absolutamente devastadoras para a saúde física e psicológica das raparigas.

Perante isto, só me apetece dizer: miúdas, tenham juizinho nessas cabeças e gastem mas é a vossa energia em coisas realmente importantes, tipo Banco Alimentar contra a Fome ou voluntariado numa ONG, combinado?

Era bom, era.

3 comentários:

Anna disse...

Têm com cada ideia, credo!

Unknown disse...

Eu sou assim. E odeio!! A minha luta de adolescente foi sempre engordar, e a minha obsessão sempre esteve precisamente nas pernas.

Mary disse...

Nunca ninguém está satisfeito com o próprio corpo, é o que é!