quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Detox: balanço do primeiro dia


Antes de passarmos às primeiras impressões, acho que é importante explicar aquilo que é suposto fazer no âmbito do(este) programa de detox: a ideia é bebermos quatro sumos de 500 ml ao longo do dia intercalados com dois chás diferentes, sendo que à noite também devemos beber um caldo de legumes feito por nós e para o qual nos é dada uma receita. Se tivermos fome e/ou vontade de petiscar, podemos comer uns palitos de cenoura, aipo ou, no limite, uma maçã por dia.

O balanço até ao momento? Estou cheia. Cheia que nem um perú na véspera de Natal. Bebi o meu "pequeno-almoço" todo (o primeiro dos quatro sumos) e passei a manhã a beber o chá Pure da My Cha que é fornecido com o programa - e que visa ajudar a desintoxicar o organismo. Quando chegou a hora do almoço tinha ZERO fome, ao ponto de só ter "almoçado" metade do sumo nº 2. Não sei se era suposto beber tudo, mas a verdade é que não fui capaz. À tarde passei para o chá Mademoiselle a Besoin d'Énergie - adoro o nome - e ao lanche voltou a acontecer a mesma coisa, zero fome. E assim fiquei até à hora do jantar, altura em que bebi o quarto e último sumo, embora ainda sem grande apetite. Por esta altura também já devia ter bebido o caldo, mas só o comecei a fazer há pouco (nunca sonhei que demorasse tanto tempo), pelo que ainda vou ter que esperar um bocado para ver a que sabe.

Resumindo e baralhando: pensei que ia passar fome mas o problema tem sido precisamente o oposto, estive o dia todo cheíssima. Confesso que depois do almoço tive uma pequena crise - doía-me a cabeça e apetecia-me desesperadamente "trincar" alguma coisa que não os alimentos permitidos, algo com um sabor diferente - mas a verdade é que acabou por passar. Acho que a chave é mantermos-nos entretidos e não pensarmos muito no assunto!

Amanhã prometo dar mais notícias. Até lá, e para quem perguntou, estou a fazer o detox "normal" da Liquid (existem mais três tipos, o Detox Slim, o Beauty Detox e o Detox Liquid Verde) e paguei um total de €98,40 pelos três dias, valor que inclui 12 sumos de 500 ml e dois pacotes de chá.

6 comentários:

Enjoy the Ride disse...

confesso que por vezes fico tentada a experimentar, não para perder peso, mas apenas para desintoxicar. mas só de pensar que não posso trincar nada (literalmente), perco a coragem.

FME disse...

Huuum já tinha ouvido falar neste programa mas é o primeiro testemunho que tenho! Boa continuação!

http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/ disse...

Estou a seguir atentamente este seu detox. Quero saber tudo!

http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/

Mary disse...

Segundo dia completado com sucesso, já só falta um!

Mary disse...

Enjoy the Ride: percebo perfeitamente aquilo que dizes, por que não experimentas o detox do Origem, que conjuga os sumos da Liquid com alimentos sólidos? Vê mais aqui: http://www.origem.org/destaques.html

Enjoy the Ride disse...

vou espreitar, obrigada Mary :)