sábado, 9 de novembro de 2013

A invasão do bolo do caco


Todos nós temos os nossos calcanhares de Aquiles gastronómicos - aquelas coisas com as quais perdemos a cabeça e às quais pura e simplesmente não conseguimos resistir. No meu caso são vários: os chocolates, os gelados, os chocolates, as batatas fritas, os chocolates... e o bolo do caco. Iguaria essa que até há pouco tempo estava circunscrita a umas quantas ilhas mais ou menos distantes de Lisboa.

Mas eis que, de um momento para o outro... ele está em todo o lado. Na Hamburgueria do Bairro (já vos disse que, no velho combate Honorato vs. Hamburgueria do Bairro, sou definitivamente da segunda equipa?), no Orpheu, onde até há pregos e torradas com bolo do caco... sendo que até já existe uma hamburgueria gourmet com o nome do dito!

E agora pergunto eu: como é suposto uma pessoa baixar o colesterol rodeada de bolo do caco por todo o lado?! E de lojas cheias de M&M's importados? E de restaurantes nepaleses? E de tudo quanto é tentação exótica?

Tenho que ir viver para uma ilha deserta, é o que é.

13 comentários:

Enjoy the Ride disse...

voto na Hamburgueria do Bairro e na Gourmet de Oeiras. que perdição! :)

Na Província disse...

Gosto tanto, ainda bem para minha saúde diga-se pneu, que cá na Província não existe :) :)

Na Província disse...

Gosto tanto, ainda bem para minha saúde diga-se pneu, que cá na Província não existe :) :)

Mary disse...

Ah, e também já existe no McDonald's e tudo...!

http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/ disse...

É de fugir... eu provei bolo do caco há dois anos na Madeira. Estava grávida e não sabia. Aquilo soube-me TÃO BEM!!! Comi, comi, comi... bolo do caco e poncha! O meu baby começou logo a formar-se ao melhor estilo.

http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/

VerdezOlhos disse...

E então ainda te falta conheceres o restaurante Sabores da Madeira, na Baixa, antes do elevador de santa justa, na rua do ouro. Vale a pena. =)

Já o do Mc até dá dó. É uma ofensa chamarem aquilo de "bolo do caco" -.-

Mary disse...

Oh, meu Deus! Um restaurante de comida madeirense na Baixa, VerdezOlhos?! Obrigada pela dica, já lá estou!

Mary disse...

E sim, já ouvi dizer o que o bolo do caco do McDonald's não vale um caracol...!

Cacau disse...

Se fores para os lados da Guerra Junqueiro, aconselho Prego no Bolo do Caco na Mercearia Creativa!

Unknown disse...

Aproveito para dar a conhecer......
Www.facebook.com/obolodocaco
:-P

Unknown disse...

Aproveito para dar a conhecer......
Www.facebook.com/obolodocaco
:-P

Daniela Silva disse...

O bolo do caco é simplesmente divinal! Nas hamburguerias servem com o tradicional hambúrguer, mas também aconselho a experimentarem apenas com manteiga d' alho ou com bacon.
Quentinho é uma delícia!
Beijinhos

Daniela Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.