quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Qual é melhor, afinal: a Bimby ou a Yämmi?


Estava eu já toda decidida pela Yämmi (tenho amigos que compraram e adoram), eis senão quando a facção que tem Bimby contra-ataca em força: que a máquina deles é muito melhor, que a outra não passa de uma imitação e mimimi. Hesitei mas não mudei de ideias, até porque os preços são muuuito diferentes. Mas entretanto li este artigo da Visão e confesso que fiquei ainda mais baralhada.

Pouco depois - só para complicar! - soube que existe uma Aldeia SOS na costa leste do Vietname chamada Quy Nhon que é financiada exclusivamente com donativos da Vorwerk, a empresa que fabrica a Bimby - e que esta semana recebeu o robot de cozinha quatro milhões. Quatro MILHÕES! E dei comigo a pensar "é preciso a máquina ser muito boa para já ter vendido quatro milhões de unidades àquele preço!". Para além de ter gostado e muito da vertente solidária da empresa.

Por isso, pergunto a quem está desse lado: pela vossa experiência (e dos vossos familiares e amigos), acham que a Yämmi é mesmo uma boa alternativa ou vale mais a pena investir na Bimby? Ou será que é melhor esperar pela Chef Express do Pingo Doce?

Contem-me tudo que eu estou com a cabeça feita num molho de brócolos!

12 comentários:

Raquel Lourenço disse...

Eu não trocava a minha bimby por nada!! =))

Maria Caxuxa disse...

Mesmo a calhar! Li hoje este texto que penso que irá ajudar. http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/91597.html

Chicca Maria disse...

A melhor é a Bimby.
A mais barata é a Yammi. :)

P.S. Peça demonstração da Bimby e depois veja a demonstração da Yammi. Só assim irá ter a percepção da capacidade das duas máquinas.

me disse...

Podia dizer muita coisa, mas digo apenas - assistência técnica da Bimby :)

Quando necessária é muito eficaz :)

Boa escolha

Janica Mota disse...

Eu também sou mais Bimby. Assistência, livros, qualidade, rigor... enfim a yammi só ganha no preço. (mas às vezes o que é barato sai caro) ainda no outro dia encontrei um casal amigo no balcão de informações a trocar a yammi porque estavam a fazer scnoes e aquilo começou a deitar fumo...
Concordo com a Chicca Maria peça uma apresentação da bimby, de certeza que tem amigas que têm bimby e uma agente para recomendar, se não tem um campo no site para pedir uma demonstração. ;)

Unknown disse...

Pois, eu não troco a minha Bimby por nada! É cara, é! Mas compensa, a minha já está mais que paga. E sempre que tenho uma dúvida, ligo à minha agente e ela explica-me tudo!
Mas o ideal é pedir uma demonstração, pode faze-lo no site oficial.
Espero que tenha ajudado!
Bjo

Mariana disse...

Eu tenho uma Bimby, que adoro. Mas antes de a comprar não havia alternativas destas no mercado (já lá vão 5 anos), pesquisei muito e muito para que pudesse ponderar bem no investimento que ia fazer. Porque não queria ser uma daquelas pessoas que a arruma num canto. E não estou nada arrependida. Foi o dinheiro mais bem gasto num robot.
Mas isto sou eu, que uso todas as funções e adoro todas as possibilidades que me traz.
Pelo que percebo, a Yammi, não tem tantas funções como a Bimby (por ex. a de amassar massas levedas, que é uma função que uso bastante). Acho que deve analisar bem, como se imagina a usar a máquina e para quê, e daí tirar as suas concusões. Só para dar um exemplo, eu não sei se hoje compraria a Bimby, havendo estas alternativas muito mais baratas. POssivelmente até sim. Mas tinha de ver qual delas era a minha medida. Só assim, vai deixar de pensar na questão dinheiro e ver como um investimento, seja qual delas escolha.
Outro "argumento" que pode usar para ponderar é de o EFECTIVAMENTE poder poupar em produtos básicos, como pão, manteiga, iogurtes,entre outros. Veja se a Yammi também lhe satisfaz este requisito (não sei se faz ou não, sou sincera).
Outro aspecto importante para mim é como também já referiram, a assistencia técnica. O saber onde me posso dirigir, se lhe acontecer alguma coisa (em 5 anos nunca tive 1 problema). Desculpe o texto longo, mas é para demonstrar que compreendo bem o seu dilema, porque hoje em dia, também o teria :)

Mafaldix disse...

Eu sou fã da Bimby, mas não posso dizer nem mal nem bem de uma que não conheço. Uma tia minha tem uma da Tefal ou outra marca (muito parecida por fora com a Yammi) e posso dizer que é muito mais fraca que a Bimby. Quer uma demontração sem compromisso?

Mary disse...

Olá a todas,

Muito, MUITO obrigada pelos vossos comentários, sinto-me incomparavelmente mais esclarecida! Relativamente a pedir uma demonstração da Bimby, já assisti a uma e confesso que fiquei encantada. Não comprei a máquina porque detesto prestações e 900 euros é imenso dinheiro para se dar assim de uma vez, mas a verdade é que aquilo é mesmo impressionante...

De resto, e para quem está com as mesmas dúvidas que eu, chamo a atenção para o excelente post partilhado pela Maria Caxuxa: http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/91597.html

Obrigada a todas, prometo mantê-las a par da evolução desta saga ;-)

Anónimo disse...

eu tenho uma, sou uma preguiçosa de primeira para cozinhar e limpar e sou fã nº1 da bimby.
As vezes mais vale pagar um pouco mais e ter algo de mesmo boa qualidade do que ir pelo mais baratito :)

Portelada disse...

Está aqui um bom comparativo das duas !!!

http://cenasquetuqueresvernoteupc.blogspot.pt/2013/10/bimby-vs-yammi-o-grande-comparativo.html

Mas fico na dúvida .... lol

Unknown disse...

Não sou vendedora da Bimby, não tenho amigos ou familiares vendedores da bimby, não ganho nada a falar bem da bimby. Apenas opino como utilizadora da bimby. Para mim não há melhor. Tudo o resto são imitações baratas. Digo imitações baratas porque a bimby foi a primeira do mercado. Logo, tudo o que venha a seguir é imitação.

Por vezes, há campanhas de 10vezes sem juros. Poderia aproveitar nessas alturas.

Por outro lado, se é realmente para utilizar acho que deve optar pela bimby. Se é para usar de vez em quando fique pela outra.