quinta-feira, 10 de outubro de 2013

My dream jobs


No outro dia falava-se de empregos de sonho. Daqueles empregos que gostávamos mesmo-mesmo de ter -  num mundo ideal, sem restrições de espécie nenhuma. E verifiquei, com alguma (muita) surpresa, que a amiga com quem conversava partilhava o meu dream job supremo: ser piloto de aviões de caça! Sim, leram bem: duas mulheres que adoravam andar aos comandos de um F-16 qual Tom Cruise no Top Gun. Ao que o mundo chegou.

Nessa noite dei por mim a fazer um ranking das profissões que gostaria de ter. Não que não goste do meu emprego (por acaso até gosto e muito), mas já dizia o outro que sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança.

Por isso, aqui fica o meu top four: no âmbito do quase irreal, adorava então de ser piloto de caças ou produtora em Hollywood (já estou a ver uma cadeira de realizador com o meu nome e tudo). Num patamar mais exequível, trend spotter numa grande empresa tipo Zara - e viajar por todo o mundo em busca das próximas tendências - ou Relações Públicas de um hotel de cinco estrelas nas Maldivas. Toda a gente diz que me fartaria ao fim de três dias, mas até lá... queria lá saber!

E vocês, o que gostariam mesmo-mesmo de ser?



5 comentários:

Anita disse...

Depois de ver que isto de ser geóloga, aquilo que eu queria mesmo, mesmo ser, dá uma grande trabalheira, chego à conclusão que queria mesmo era ser dondoca e passar grande parte do tempo num sítio como o dessa tua última foto :)

Mary disse...

Muito bom, Anita! Sim, isso seria ainda melhor que ter um emprego de sonho ;-)

Unknown disse...

Todos temos sonhos. Gostei dos empregos que gostavas de ter. Eu simplesmente gostava que me pagassem para viajar, conhecer novas culturas, novas comidas, novas pessoas. Não custa sonhar.

http://coisasdakekas.wordpress.com/

Enjoy the Ride disse...

ora aí está uma pergunta difícil...

Unknown disse...

Eu cá gostava de ser fotojornalista de uma revista de viagens! Viajar por todo o mundo e ainda me pagavam para isso! Que bom que era! :)