sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Já não se fazem homens como antigamente


Se calhar sou eu que estou a ficar velha (ou uma feminista do pior), mas a quantidade de homens que, hoje em dia, não abre as portas às senhoras, passa à frente nos elevadores e nos obrigada a ir para a estrada quando nos cruzamos com eles em passeios estreitos... é verdadeiramente assustadora.

8 comentários:

Na Província disse...

O titulo mais indicado seria: já não se educam homens como antigamente. O problema a meu ver é esse, falta de educação.
Beijinhos

macaca grava-por-cima disse...

confere... infelizmente!
E concordo com o comentário da Na província, tem tudo que ver com educação. Eu, mãe de um rapaz, vou tentar o mais que puder incutir-lhe valores de cavalheiro, mesmo correndo o risco de ele ser acusadode ser antiquado

Xica Maria disse...

Sim. Há mesmo uma graaande falta de educação!

Nadinha de Importante disse...

Assino por baixo! Mas, não são os Homens só. A generalidade das pessoas está muito mal educada!

nadinhadeimportante.blogspot.pt

a.girls.dream disse...

Subscrevo a "Nadinha de Importante". Na generalidade as pessoas têm falta de educação...

http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

Anita disse...

Isso não se chama feminismo da nossa parte, mas falta de educação da deles...

Bruxa Mimi disse...

Não percebo muito de "rótulos", mas a ideia que tenho é que uma feminista nunca defenderia que um homem deve fazer as coisas que disseste - isso implicaria que as mulheres eram mais frágeis ou de alguma maneira inferiores aos homens, para precisarem dessa atenção extra. E, acho, as feministas defendem (em traços muuuuito largos) que as mulheres não precisam dos homens para nada!

No entanto, "rótulos" de lado, penso que é realmente uma questão de (falta de) educação. Fica bem segurar a porta a outra pessoa, especialmente se a outra pessoa vem carregada, ou simplesmente para que a porta não lhe bata na cara... É uma gentileza que, a meu ver, não se prende com o sexo de quem segura a porta, ou de quem passa por ela.

Mary disse...

Concordo com todas, é uma questão de falta de educação, mesmo. E estou como o Macaca Grava-por-Cim: também eu sou Mãe de um rapaz e estou a fazer tudo para que ele seja um cavalheiro. Mesmo que isso signifique ser chamado de antiquado!