quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alisamento: ponto de situação

 
Lembram-se de ter feito um alisamento há alguns meses, mais concretamente em Julho? Pois venho dizer-vos que estou a ADORAR o resultado! Mal me disseram que teria que usar shampôs sem sal comecei logo a ver a minha vida a andar para trás (então e a praia e os banhos de água salgada, não atenuariam o efeito?), mas a verdade é que, passados dois meses e meio e muitos banhos de mar, o cabelo continua fabuloso.

Como o alisamento com queratina é termoactivo, ou seja, é activado pelo calor, é só secar e já está. Sendo que continuo com o cabelo praticamente liso e com muito menos volume do que o habitual. Quando quero o cabelo lisinho-lisinho, passo a placa duas ou três vezes após a secagem e já está. That simple.

Resumindo e baralhando: a minha vida mudou para melhor (as horas que eu passava a esticar o cabelo!) e o alisamento está completamente aprovado!

Finalmemente, e porque toda a gente diz que estas coisas dependem muito do sítio e das pessoas que as fazem, fiz o alisamento no cabeleireiro Nuance (Rua Pereira e Sousa, 59B, ali entre Campo de Ourique e Campolide), com a fantástica São.

11 comentários:

Letrinhas disse...

Eu também gostaria de fazer um alisamento, mas como o meu cabelo está em modo queda, não sei se é boa ideia.
Só mais uma coisa, quanto custa? assim mais ou menos :)

Anónimo disse...

Felizmente o meu cabelo é liso, mas conheço quem fez e adorou os resultados também :)

Mary disse...

Olá, Letrinhas,

No cabeleireiro onde fui o preço é baseado no comprimento e na espessura do cabelo: no meu caso paguei €80,00. Sendo que, segundo me pareceu, se tivesse o cabelo médio e fininho pagava tipo 60 e se fosse comprido e espesso pagava tipo 100.

Mas é uma questão de ligares para lá e confirmares. A São é uma pessoa super séria e diz-te logo.

Mary disse...

Ah, outra coisa: não corras o risco de fazeres o alisamento via sites de descontos.

É uma lotaria e tanto te podes dar bem como mal. Sendo que a maioria das pessoas se dá mal: não vêem resultados, saem de lá cheias de químicos... enfim, há de tudo e nestas coisas não se deve arriscar (acho eu)!

Ana A. disse...

Eu ando cá desconfiada que tu moras na minha zona!
É demasiado Campo de Ourique para não viveres lá!

Unknown disse...

Olá. Sabes dizer se a marca é Purah? É q eu tenho cabelo com madeixas e há marcas que não aconselham, no entanto outro cabeleireiro referiu ue essa marca não prejudica o cabelo. O meu é liso e fino , mas com quebras. Será que vale a pena o investimento?

Mary disse...

Olá, Ana A.,

Por acaso não moro em Campo de Ourique ;-) Mas nasci e vivi 30 anos lá perto (no Príncipe Real) e hoje em dia, por motivos que não vêm ao caso, passo por lá praticamente todos os dias!

Mary disse...

Olá, Sofis C.,

Olha que boa pergunta! Por acaso não sei a marca dos produtos que me aplicaram mas posso tentar saber e voltar aqui com essa infirmação.

Aquilo que eu sei é que a São NÃO usa químicos: ela própria me contou que passam a vida a tentar vender-lhe outro tipo de alisamentos (sempre sem factura, vê lá tu o perigo daquelas coisas) e que ela recusa sempre.

Mas vou tentar saber, depois volto com novidades!

Unknown disse...

Ola! E sera que para cabelo fino vale a pena? É que eu até tenho o cabelo relativamente liso, mas gostava de manter aquele "efeito de cabeleireiro".

Mary disse...

O meu cabelo é finíssimo, Mariana! Tenho muito, é certo, mas espessura não é com ele. E estou a adorar o resultado, já não quero outra coisa :-)

Anónimo disse...

Ja la fui! Obrigada pela dica ;)