quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Porque hoje é dia de estreias...


...apetece-me ir ao cinema. O último filme que fui ver foi A (inevitável e maravilhosa) Gaiola Dourada. E agora estou indecisa entre três filmes: o Mordomo, Jobs e Paixões Proibidas.


O Mordomo estreia hoje e é baseado na história real de Eugene Allen, um mordomo que trabalhou na Casa Branca durante mais de três décadas, tendo servido nada mais nada menos que sete presidentes, de Dwight D. Eisenhower, em 1957, a Ronald Reagan, em 1986. Conta com um elenco de luxo (Forest Whitaker, Oprah Winfrey, John Cusack, Melissa Leo, David Oyelowo, Yaya Alafia, Mariah Carey, Jane Fonda, Cuba Gooding, Jr., Terrence Howard, Elijah Kelley, Minka Kelly, Lenny Kravitz, James Marsden, Alex Pettyfer, Vanessa Redgrave, Alan Rickman, Liev Schreiber e Robin Williams) e está, sem dúvida, no topo da minha lista.


Depois temos o polémico Paixões Proibidas (Two Mothers)...


Realizado por Anne Fontaine e baseado no conto "The Grandmothers", escrito em 2003 pela escritora inglesa Doris Lessing (que ganhou o Nobel da Literatura em 2007), conta a história de duas mães - Naomi Watts e Robin Wright - que se apaixonam pelos filhos uma da outra.


Last but not least, temos o incontornável Jobs...


Como suponho que ainda ninguém tenha visto O Mordomo, pergunto: já viram os outros dois? E que tal, vale a pena pôr algum à frente? Contem-me tudo!

11 comentários:

Miss Maybe disse...

O Jobs tem o Ashton Kutcher... :P

maybe-theblog.blogspot.pt

Merry Chillaz disse...

Eu voto no The Butler...mais não seja para veres a Oprah a receber um beijo na boca do Forrest! ahah!

http://oblogdachillaz.blogspot.pt/

Na Província disse...

Vou tentar ir hoje ver o Mordomo.

ForMM disse...

O mordomo sem duvida. Já vi o two mothers e é estranho - fotografia linda, o sítio é maravilhoso, a vida das duas amigas é maravilhosa, o mar é fabuloso mas a verdadeira história do filme....e mais não digo. :)))

Café & Cia disse...

Wow! Todos parecem ótimos!

Mary disse...

Obrigada. The Butler it is! ;-)

Ângela Ferreira de Sousa disse...

Ando curiosa com os 3!
Acerca do "JOBS" já ouvi críticas muito más, quanto a "O Modormo" só tenho ouvido excelentes comentários e ainda só não ouvi opiniões sobre "Paixões Proibidas".

Enjoy the Ride disse...

sempre viste "O Mordomo"? o que achaste? gostei muito.

Na Província disse...

Eu vi e é um filmão!!

Mónica disse...

Como de costume vale pouco, mas adorei o paixões proibidos que é absolutamente bem feito. O mordomo é o politicamente correcto e institucional filme de clichés com um óptimo fw e uma oprah que sendo boa actriz não precisava de roubar as cenas. Mas como entrou como investidora...

Filipa disse...

Estou curiosa relativamente ao filme sobre o Steven Jobs:))

Http://styleloveandsushi.blogspot.com