segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fui fazer o alisamento!


Ao fim de meses e meses em que me foi totalmente impossível arranjar quatro horas para passar no cabeleireiro, lá consegui marcar  (finalmente) o alisamento que tanto queria fazer. Durante todo este tempo, andei muito hesitante entre a escova progressiva - que, conforme o nome indica, proporciona resultados progressivos - e os alisamentos à base de químicos, que prometem um cabelo 100% liso. Mas como ouvi falar pessimamente destes últimos, acabei por me decidir pela escova progressiva com queratina.

O processo requer alguma paciência tanto da parte do cabeleireiro como da cliente (isto porque me aplicaram um total de três produtos, todos eles com um tempo de pose determinado, alguns dos quais faziam uma comichão horrível e outros requeriam que o cabelo fosse esticado quase fio a fio), mas no final acho que valeu imenso a pena. 

Neste momento estou com o cabelo absolutamente escorrido e praticamente sem volume, isto com apenas uma secagem rápida e três ou quatro aplicações da prancha. Estou doida para ver como ficará mais tarde - sendo que, depois de fazer a escova progressiva, não podemos lavar o cabelo durante três dias nem tão pouco prendê-lo, para não ficar com jeitos. Aquilo que me prometeram foi um cabelo menos volumoso e menos encrespado, efeito que se acentuará conforme for repetindo o processo, a cada três meses. I'll keep you posted!

P.S.: Diz que a partir de agora vou ter que lavar o cabelo com um champô sem sal. Any recommendations?

22 comentários:

Anita Silvestre disse...

Eu já vou no meu segundo alisamento progressivo e foi a melhor coisinha que fiz na vida...a poupança de tempo e trabalho é enorme! Mas o primeiro durou-me mais de 6 meses, n tenho que fazer de 3 em 3... o pior é mesmo o processo de fazer sim, as puxadelas e o escalpe on fire não são agradáveis! :S O champô uso da marca Gota Dourada, que se vende nas lojas de produtos de cabeleireiro e cosmética - eu gosto. Podes ver a imagem aqui: http://www.look-a-day.com/2012/11/life-alisamento-progressivo-ou-o-melhor.html :) ***

Anaa disse...

Eu já fiz 4 ou 5 progressivas e continuo satisfeita com o resultado. Geralmente consigo fazer só de seis em seis meses, apesar de ter feito as primeiras 3 progressivas com diferença de 3/4 meses entre si. Costumo usar champô para cabelos encaracolados/secos da gama profissional da L'oreal. São um bocado caros, mas duram imenso tempo e estou super satisfeita com eles.

Unknown disse...

Eu usei um da Skala sem sal e realmente o fio de cabelo fica diferente. Sem ter feito alisamento notei que o cabelo fica de facto mais liso.

RAINHA MÃE disse...

Eu já fiz o alisamento marroquino mas não durou muito. Na altura também comprei champoo sem sal, mas agora se vais para a praia isso não faz diferença. O que me disseram é que não se devia fazer no verão por causa da água do mar (sal) que o alisamento não durava muito tempo. Também gostei imenso do meu cabelo nessa altura mas como o meu é extremamente forte não deve ter pegado muito...

Unknown disse...

Eu também estava virada para fazer uma habilidade dessas. O meu cabelo sempre foi liso escorrido e de há uns anos para cá ganhou umas formas estranhas e um volume estúpido. É que agora nem é liso nem é encaracolado, não é nada! Aconselham então a progressiva? Quais os preços?

Unknown disse...

Tresemmé Liso Keratina é maravilhoso e sem sal! Acho uma boa opção! Compra o kit completo e acho que ficas bem servida.

Juanna disse...

Fiz vários alisamentos mas ao fim de 3 anos já me cansei. Agora estou a rever os meus caracóis e estou satisfeita. É até me fartar lolol.

Champô sem sal usei mas não notei nada. Recomendo mega hidratação das pontas, apesar da queratina as pontas sofrem muito e uma dose de óleo depois de cada banho é bem-vindo.

vera disse...

eu fiz esse tratamento ao cabelo,
em abril e gostei. depois nao usei o shampoo sem sal, sao muito caros..

vera disse...

sigo :)

Mary disse...

Olá, Vera,

Comprei um shampô sem sal no supermercado do El Corte Inglés e custou-me três euros e tal. Não adorei (muito pelo contrário, tem um cheiro estranho e não faz muita espuma como eu gosto), mas se calhar são todos mais ou menos assim?

Unknown disse...

Nos primeiros 3 alisamentos usei champôo sem sal. Não gostava nada daquilo, porque não faz espuma nenhuma e ficava sempre com a sensação que a cabeça ficava mal lavada. Usava o Inoar, da L'oreal Profissional (marca do produto de alisamento) que adquiria no cabeleireiro. À medida que ia fazendo a escova o cabelo ia ficando cada vez mais liso - no primeiro mês era terrível, pois gosto de volume. Durante o Inverno tive que fazer um tratamento para a queda, que me obrigou a alternar entre champôos. Não notei que o alisamento desaparecesse mais depressa, pelo que no último que fiz nem me preocupei com isso. Cá em casa uso um champôo normalíssimo para cabelos oleosos e toca a andar :) Já dura há 5 meses e continua impecável!

Mary disse...

Obrigada pelo feedback, Cátia: ajudou IMENSO! :-)

Unknown disse...

De nada! :)

Tanita disse...

Ola:) Eu gostava de fazer alisamento mas fico com receio pois tenho de usar sempre o cabelo pintado, pois tenho alguns cabelos brancos e não gostaria de me ver ao natural. Acham que o alisamento prejudica o cabelo pintado?

Ana disse...

Já fiz alisamento japonês e 2 alisamentos progressivos. O meu cabelo é muito encaracolado e pintado e ficou ótimo lisinho, macio e com muito brilho.
Recomendo, mas feito com bons produtos e num cabeleireiro de confiança.

Unknown disse...

Olá, estou a pensar fazer alisamento brasileiro, nao sei bem como funciona, alguem me sabe explicar? Eu tenho o cabelo encaracolado e com bastante volume, depois de fazer o alisamento o volume desaparece ou fica liso e com volume? E se me puderem dizer, o tratamento seca muito o cabelo? Muito obrigada

Unknown disse...

Ola
Fiz o meu alisamento marroquino a menos de um mes ...
Fiz tudo certinho desde a aplicação na cabeleireira em que temos de estar quase uma hora com a cabeça direitinha e não fazer muitos movimentos para o cabelo não ganhar formas, depois esperei os 5 dias para o lavar, a minha cabeleireira foi quem me recomendou o shampô e a mascara que uso atualmente , sem sal e de argão, uso ainda um spray protetor de argão por causa do calor do secador e da prancha .. pois la está, apesar de ser encaracolado o meu cabelo eh muto fraquinho e fiz este alisamento para evitar a prancha ... coisa que me é impossivel pois o meu cabelo continua encaracolado , nao tanto é claro mas se fiz um alisamento foi para não ficar com ondulações que se mantêm ... estou bastante desiludida, nem tenho ido a praia para evitar o salgadiço e mesmo com todos os procedimentos seguidos a regra meu cabelo ficou quase na mesma .., :-( algum comentario ?? tenho fotos se quiserem perceber em que ponto da desilusão estou ..
Obrigadooooooo

Unknown disse...

Já faço alisamento a anos...
comecei com progressivas e agora já faço semi definitiva.
Amo o resultado sempre, cabelo liso e sem stress p o manter liso, lavou secou e pronto.
os meus concelhos são:
Uma boa profissional é tudoooo
Usar bons produtos depois é essencial para manutençao e vitalidade do seu cabelo.
Se não quiser gastar com produtos caros é melhor nem fazer o alisamento.
A professional sera sempre a melhor indicada a orientar nos produtos a usar.

Unknown disse...

Olá!
Já fiz 5 alisamentos (escova progressiva), os dois primeiros foram incríveis, feitos numa senhora brasileira, duraram quase 1 ano e o meu cabelo era uma princesa! Mas essa senhora voltou para o brasil e a partir daí tem sido um descalabro! So me roubam dinheiro, e especialmente nas cabeleireiros portuguesas acabo por ter o cabelo igual depois da primeira lavagem. Os alisamentos que faço em senhoras brasileiras são melhores mas duram apenas um mês ou dois.
Alguém me pode indicar um bom produto ou um bom sitio para alisar? Estou a dar em doida no meio desta selva de cabelo!

Diana Luzio disse...

Nuei Neko, conheço um salão que faz alisamentos com bastante qualidade e os valores são bastante em conta. Fiz o meu 1º alisamento há 6 meses e já marquei novo alisamento porque gostei bastante do resultado.
O salão fica na zona de Aveiro. Se estiver interessada em ter mais informações diga-me de onde é ou mande-me um email pelo Google+.

Unknown disse...

Fiz o meu 1 Alisamento Inoar e não quero outra coisa, já dura faz 6 meses e quem fez esta de parabéns excelente cabelwireira, todos os dias faz alisamentos, aconselho vivamente.
Procurem no Facebook por Marina Duarte Cabeleireiro vão adorar os trabalhos que ela mete.

Isabel disse...

Diana Luzio boa tarde. Pode, por favor, indicar-me qual o salão onde fez o alisamento em Aveiro? Muito obrigada. email: isabelpedro@gmail.com