quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ajudar a Ajuda de Mãe


Este fim-de-semana devolveram-me grande parte da roupa de bebé de Baby V. - e posso dizer-vos que ia morrendo com a quantidade de coisas que ele tinha. Porque foi o primeiro filho, porque os tempos eram outros e sobretudo porque ele tinha um problema grave de refluxo gastroesogágico que o fazia vomitar tudo - e (consequentemente) ser mudado várias vezes ao dia.

Posta perante sacos e sacos de roupa, comecei logo a pensar em instituições às quais doar as coisas. E lembrei-me imediatamente de uma pessoa - bastante ligada às causas humanitárias, embora numa área diferente - me ter elogiado o trabalho desenvolvido pela Ajuda de Mãe. Enviei-lhes uma mensagem e parece que estão mesmo a precisar de roupa de bebé.

Fica a ideia: se tiverem coisas de bebé de que já não precisam, já sabem. Podem consultar a missão da Ajuda de Mãe aqui e diferentes formas de ajudar aqui. Relativamente aos donativos propriamente ditos, para além de apoio monetário, a instituição também precisa de:
  • Roupa e acessórios para grávidas e bebés;
  • Material de puericultura: esterilizadores, biberões, chuchas, termómetros;
  • Mobiliário de bebé: cadeirinhas, carrinhos, alcofas, camas de grades;
  • Produtos de higiene para Mães e bebés: champô, gel de banho,  sabonete, creme para o rabinho do bebé, cotonetes, soro fisiológico;
  • Fraldas até aos nove meses e toalhitas;
  • Produtos alimentares: leite em pó para biberão (de preferência de 3 meses) e papas.
E para acabar (em jeito de desabafo): como podem algumas pessoas vender roupa e acessórios de bebé quando há tanta gente a precisar? Juro que não percebo.

1 comentário:

Diana Mora Moraes disse...

Talvez precisamente porque os tempos são outros...