segunda-feira, 22 de abril de 2013

Kinda off


Não digo que tenha deixado de gostar do bicho e muito menos que tencione sair de lá, mas a verdade é que ando cansada do Facebook. E pelos vistos não sou a única. Gosto de ir lá ver as notícias (é a minha principal fonte de informação), aquilo que os meus amigos andam a fazer, as novidades das minhas marcas preferidas... mas depois há todo um universo que me irrita solenemente. E que, curiosamente, está quase todo aqui: ele são fotografias de comida em geral e de pratos de sushi em particular, dos outfits com que se fazem as corridas da moda, das gracinhas das criancinhas que são todas tão mas tão giras, dos "miminhos" intermináveis que as bloggers recebem das marcas... Isto para não falar dos status misteriosos que a nada conduzem e das pessoas que fazem like em tudo e mais alguma coisa - e que têm sempre alguma coisa a dizer. Uma canseira, é o que é.

Continuo a pôr coisas no Facebook do blogue, continuo a ir ao meu Facebook pessoal, mas a verdade é que também tenho passado muito tempo off. E sabem que mais? Tem-me sabido pela vida. 

4 comentários:

Dani disse...

Estou contigo!
Tenho estado tão farta do facebook (também do seu formato, constantes actualizações e mudanças e estúpidas politicas de privacidade)
Tenho pensado em fechar a minha pagina pessoal. Só ainda não o fiz porque só porque tenho pena da família e amigos que estão no estrangeiro. É uma forma de nos manter em contacto.

cacaucaramelo.blogspot.pt

Angiefgm disse...

eheh às vezes também me cansa, é sempre a mesma coisa e as pessoas expoem-se demais, eu acho. Mas enfim, cada um sabe de si. Eu lá vou espreitando e deixando uma musiquinha ou uma imagem que me qualifique, por aí.

ohlalali disse...

Ha coisa de 1 mes saiu um artigo muito interessante sobre o fenomeno (neste caso, o publico alvo sao os adolescentes, mas creio que se aplica a qualquer faixa etaria). E eu concordo, o utilizador perdeu o controlo do que quer ver - a mim sugerem-me constantemente artigos, novos grupos, "amigos" e afins em consonancia com os meus likes.
Nos dias de hoje prefiro o twitter, ou mesmo o instagram.

O tal artigo:

http://www.theverge.com/2013/3/1/4049592/the-age-of-the-brag-is-over-why-facebook-might-be-losing-teens

a.girls.dream disse...

Não podia concordar mais com este texto... Também me tenho sentido assim acerca do Facebook...

http://agirlsdream-blog.blogspot.pt