sábado, 2 de março de 2013

Informações precisam-se!


Todos os anos metemos na cabeça que vamos passar férias a Porto Santo - e todos os anos acabamos no Algarve devido ao preço exorbitante dos bilhetes de avião (até parece que estamos a voar para fora do País). Este ano decidi ver os voos com tempo e concluiu que a história de marcarmos as passagens com antecedência para termos tarifas mais baratas não passa de um mito urbano. Tudo caro à mesma.

Preços mais baratos, só mesmo para o Funchal. Sendo que depois ainda temos que apanhar um barco para Porto Santo, viagem essa que dura cerca de duas horas e nem sempre se coaduna com os horários dos aviões.

Por isso, pergunto: qual o segredo (para além de se ser zilionário) para ir passar férias a Porto Santo? Porque tenho mesmo a sensação de que me está a passar alguma coisa ao lado!

9 comentários:

Ana A. disse...

Eu quando fui, foi de barco a partir do Funchal.

Marta R. disse...

Estive lá há 2 anos, e também fui até ao Funchal, e depois de barco até Porto Santo. A viagem faz-se bem. É visitar todos os cantinhos do barco para o tempo passar mais depressa, e conseguir depois um banquinho cá fora "com vista mar", ir ao final da tarde e apanhar o sol a pôr-se :) Mas confesso que a viagem só tem piada para lá, para cá dormi as duas horas... Ehehe... A estadia ficou-me mais barata porque tenho amigos a viver lá que nos conseguiram um T0 a bom preço. Mas se queres descansar é de facto um excelente destino. A minha vida lá era descer a rua, estender-me na praia, em seguida almoçar um prego no bolo do caco, fazer mais praia a tarde toda, e ao final da tarde subir as escadinhas e aceder directamente ao festival do petisco onde não podiam faltar as lapas gralhadas... Mnhami!! :) Além da magnifica praia tens vários recantos para visitar lá, sitios fantásticos. Como vês, vida muito difícil!! :D Ando com vontade de ir outra vez, mas apetecia-me ir em voo directo. Mas é caro. Mesmo muito caro, para algo aqui tão perto... :(

Ideias Cor de Rosa disse...

Olá
o ideal será juntar férias na Madeira e ir passar um fim de semana ao Porto Santo (mais do que suficente). Ó barco sai de manhã e volta à noite... a meu ver impossivel combinar com avião! A melhor altura será no final de Setembro, qdo os preços baixam consideravelmente, o tempo também aguenta-se melhor ( em Agosto chove sempre e está vento)
qualquer coisa manda mail, está à vontade

Sof disse...

O segredo é viver na Madeira e ter casa no Porto Santo! ;) Em Agosto também faz muito bom tempo. O tempo no Porto Santo não é estável. Tanto podemos apanhar dias bons como dias maus em qualquer altura do ano. Junho é um mês muito bom para lá ir pois está pouca gente e as tardes são gigantes (maiores que as de Setembro). Podendo-se ficar na praia até às tantas! Vá até lá! É imperativo! É um pariso. Desde que se apanhe bom tempo claro...

Sof disse...

Quanto ao alojamento, existem muitos apartamentos para alugar. Há também o perfeito hotel do Pestana que tem aquele sistema de tudo incluído, está maravilhosamente situado sobre a praia, tem optimos quartos e é perfeito para ir com crianças. Se precisar de ajuda ou mais informações pode contactar-me :) camacho.sofia@gmail.com

Juanna disse...

É horrível. Também eu, todos os anos, acabo no Algarve porque tenho lá casa. Sempre que queremos ir uns dias ao Douro ou às ilhas, chegamos à conclusão que idas vezes 4, alojamento vezes 4, comidas vezes 4, actividades vezes 4 é... impossível. Portanto estoiramos o dinheiro todo das férias no Algarve. Porque sai assim, como dizer, a metade do preço.

A Dieta e a Cidade disse...

Eu quando fui também parti do Funchal e só passei um dia em Porto Santo, mas aquela água... TÃO QUENTINHA!!

Mary disse...

Obrigada a todas, ajudaram-me IMENSOOOOO! Vou estudar este assunto a fundo e prometo dar notícias se decidirmos (finalmente) passar férias em Porto Santo!

Dulce disse...

Curioso que este fim de semana estive a falar de Porto Santo com uma amiga que tem lá casa... Ela evita o avião precisamente pelos preços e consta que os barcos que fazem a ligação são agora mais modernos e o preço compensa bastante, ainda que leve 2h contra os 15m de avião...