quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vamos dar um piano ao Diogo!


Quando comecei a escrever este post, fi-lo com a frase "O Diogo tem 13 anos e sofre de Charcot-Marie-Tooth, uma doença degenerativa rara". Mas depois de ver os links que a Susana Moura - a Mãe do Diogo - me enviou, mudei de ideias e apetece-me começar de uma maneira completamente diferente:  

O Diogo tem 13 anos e é uma criança excepcional. Para além de ser um rapaz invulgarmente maduro para a idade, tem uma postura extraordinária perante a vida e é um pianista dotadíssimo. 

Agora sim, passamos à parte da doença de que o Diogo é portador (porque não é, de todo, a doença que o define): é conhecida como Charcot-Marie-Tooth e é uma doença degenerativa que, aos poucos, lhe vai atrofiando os músculos. Ainda assim, o Diogo já decidiu que quer seguir uma carreira musical, motivo pelo qual estuda na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. Sendo que, para o Diogo, a música não é só uma paixão, mas também uma maneira de atrasar os efeitos da doença.

Para o sonho do Diogo estar quase completo, falta-lhe comprar um piano vertical. E digo "quase" porque o maior sonho dele é mesmo tocar com o seu ídolo, Mário Laginha. Mas como a Mãe não tem maneira de lhe comprar o piano, pediu ajuda à Make-A-Wish Portugal, uma organização que realiza desejos de crianças com doenças que afectam a sua qualidade de vida. O BES CrowFunding aliou-se à Make-A-Wish e criou uma espécie de mealheiro - o qual tem um valor pré-estipulado que, caso não seja atingido, devolve o dinheiro aos apoiantes, voltando tudo à estaca zero.

Porque o Diogo é mesmo um menino especial, conforme poderão aferir aqui, aqui e aqui, peço-vos que divulguem e, se puderem, contribuam para tornar o sonho do Diogo realidade. Restam apenas 27 dias !

Para ajudar, é só irem aqui. Muito obrigada e... deixo-vos com a audição que o Diogo fez para o Conservatório...


1 comentário:

lucia disse...

Ficamos sempre com um nó no estômago ao tomar conhecimento destas coisas… Vale a pena ajudar, sem dúvida.