segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sobre os (incontornáveis) Oscars


Porque sobre o red carpet ficou praticamente tudo dito aqui (e não me apetece muito voltar ao assunto, excepto repetir que a Jessica Chastain se destacou claramente num universo marcado por noivas em fuga e heroínas intergalácticas), vamos ao que realmente interessa: os prémios. 


Com muita pena minha, não consegui ver a totalidade dos filmes nomeados antes da cerimónia; ainda assim, fiquei muito contente com os Oscars atribuídos ao melhor filme (Argo), ao melhor actor principal (Daniel Day-Lewis) e ao melhor realizador (Ang Lee). Como me recusei a ver  Os Miseráveis e ainda não vi o Django – imperdoável, bem sei -  não me posso pronunciar acerca dos prémios atribuídos aos actores secundários, mas posso fazê-lo em relação ao Oscar atribuído a Jennifer Lawrence, que faz um bom papel em Silver Linings Playbook mas que (na minha modesta opinião) está longe de constituir Oscar material. Mas enfim, espalhou-se ao comprido a caminho do palco e só por isso merece a nossa compaixão eterna. Last but not least, palmas também para as categorias relacionadas com a música, animação, fotografia e montagem.
 
Jessica Chastain: para mim, a mais elegante da noite, não por estar extraordinária, mas porque em terra de cegos... enfim, já sabem o resto
 
E agora gosto muito de vocês mas vou ver a gravação da cerimónia, que ontem apaguei pouco depois da abertura (a propósito, gostaram do Seth MacFarlane?) e isto na vida há que estabelecer prioridades.

4 comentários:

mary disse...

Não gostei nadinha do Seth. Mas pelo que tenho lido por aí, acho que fui a única. Enfim, opiniões pessoais...

Mary disse...

Não, não foste a única, Mary. Pela minha parte não detestei mas também não adorei...

Quiosque do Ken disse...

Ainda não vi! Que sou pessoa que trabalha! Deixei gravado
E assim que vir regresso a este post para comentar o desempenho de Seth!

Andreia disse...

Concordo em absoluto contigo!! Adorei a parte das noivas em fuga, dei uma bela gargalhada!! :)