segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Queridos pêlos... os vossos dias estão contados!


No outro dia estava a falar com um amigo meu sobre um tema verdadeiramente cabeludo: os pêlos! Acho que a depilação a cera já era (é só gastar dinheiro para quinze dias depois estarmos na mesma), mas a verdade é que, apesar de estar relativamente satisfeita com os resultados da depilação a laser que estava a fazer, não o estava com muitas outras coisas.

O primeiro sinal de alarme foi quando, numa primeira abordagem, me pressionaram para fazer o laser quando estava grávida de Baby C. Depois, de um momento para o outro, começaram a repetir que tinha que ir lá todos os meses, “que isto tem que ser feito tudo de seguida”, que tinha que comprar produtos que estão à venda em todo o lado por muito menos dinheiro… enfim, aquilo começou-me a cheirar a esturro e parei.

Depois passei à fase da procura de alternativas, mas ia dar sempre ao mesmo. Como para todos os efeitos me dava bem com o laser, não via motivos para mudar para a luz pulsada (que, pelo que li, é menos eficaz). Por outro lado, era incapaz de mudar para um sítio que não conhecesse - ou, pior ainda, de comprar um pacote num daqueles sites de compras colectivas, que isto há coisas com que não se brinca e a depilação é uma delas.

E eis que voltamos à conversa com o meu amigo. Na qual ele me diz que conhece "o melhor sítio do mundo para fazer depilação a laser" - que se chama Hedonai, que é no El Corte Inglés (se é no El Corte Inglés é porque é bom, pensei eu) e que lhes ia ligar para falar do meu caso. E eis que me telefonam poucos dias depois a convidar-me para lá ir.

Fui fazer uma primeira consulta e posso dizer-vos que fiquei muitíssimo bem impressionada. Aliás, passados cinco minutos só pensava "como é que pude andar metida nos sítios onde andei?". A dita consulta prévia foi feita com a directora da Hedonai e incluiu um pequeno teste para ver como a pele reage ao laser e testar a minha (parca) resistência à dor. Tudo com o objectivo de identificar o laser mais adequado à minha pele e o nível de energia mais indicado para eliminar os pêlos em segurança -  e no menor espaço de tempo possível, que é aqui que reside a maior diferença entre os sítios bons e os sítios mais baratos, que cobram menos dinheiro por sessão mas nos obrigam a ir lá mais vezes.

Fiz uma série de perguntas, desmistifiquei uma série de ideias feitas e fiquei a saber que na Hedonai existem dois tipos de laser: o Alexandrite (para peles mais claras) e o Soprano (o único capaz de eliminar os pêlos em peles escuras e bronzeadas sem risco de provocar manchas ou queimaduras, bem como de eliminar os pêlos mais finos).

Ficou então decidido que vou começar pelo Alexandrite - que esta que vos escreve é dotada de pele clara e pêlo farto - e que talvez passe para o Soprano depois do Verão, altura em que geralmente me transformo num pequeno tição.

Esta semana volto à Hedonai para fazer a primeira sessão e prometo contar tudo. Até lá, podem saber mais no site da Hedonai e fazer "like" na página de Facebook, que é para estarem sempre a par das novidades e das promoções (que as há sempre). E - já agora - também podem partilhar que tipo de depilação costumam fazer, em que sítio... essas coisas todas. Estou super curiosa.

Está oficialmente declarado o meu objectivo capilar para 2013: chegar ao fim do ano (praticamente) depenada!

15 comentários:

Quiosque do Ken disse...

Na verdade acho importantíssima a escolha do local para a realização de qualquer tratamento. Eu fiz depilação a Laser em alguns locais estratégicos que não vou revelar :) com a Hedonai e não posso estar mais satisfeito. Na verdade não posso comparar com outras clínicas porque não experimentei...mas sou prova viva (e já fiz a depilação há cerca de 3 anos) de que os pelos foram erradicados de vez sem manchas, sem complicações, sem dor...sem NADA...só com boa disposição...e ainda no outro dia voltei lá para tratar aqui dum piqueno detalhe que nada tem que ver com pelos... ;)

Unknown disse...

Eu faço a depilação a laser na Clinica do pelo, até à data não tenho nenhuma reclamação. Faço em varias zona e com poucas sessões, posso dizer que não tenho pelos. Não há nada melhor que a depilação a laser :)

Ana disse...

Mas e como é que funciona isso do formato?
porque normalmente as mulheres fazem axilas, pernas, virilhas e isso nao faz parte do mesmo pacote, certo?

Andy G. disse...

Eu comprei um voucher de 25 zonas por 25€ de fotodepilação... Ainda não comecei mas uma amiga minha já comprou e anda a fazer há um tempo e está a gostar. Vamos lá ver

Noc@s disse...

Na Hedonai é onde faço a depilação (com a Catarina), comprei um pacote de 3 anos, estou no último ano e posso dizer que funcionou, estou mesmo muito contente com os resultados sem dúvida. Vale mesmo a pena, pelo menos para mim, que depilação era coisa que se fazia de 15 em 15 dias e era um suplício. Qto à dor, pois que sim dói principalmente nas primeiras sessões quando ainda há muito pelame. Mas isto sou eu que sou uma maricas ;)
Boa sorte e vai gostar sim.

Mary disse...

Olá, Ana,

Na Hedonai podemos fazer a depilação de várias maneiras: comprando sessões "avulsas" ou então pacotes de 5, 8 ou 10 sessões - os quais são pré-pagos mas baixam consideravelmente o preço por sessão.

Relativamente às zonas, existem cinco tipos diferentes (xs, s, m, l e xl), tendo cada uma um preço igualmente diferente.

Depois, também convém estar atento às promoções deles (os planos mix), que nos permitem ter pacotes com várias zonas combinadas, tipo axilas + virilhas.

É uma questão de ver no site deles!

Anaa disse...

o "teste" doeu muito? como é que é?eu vou fazer a primeira sessão esta semana, na clínica do pêlo e estou com um bocado de medo que a dor seja muito forte.

Vespinha disse...

E preços?

Mary disse...

Olá, Anaa!

O teste não doeu nada de especial, é uma sensação de frio/calor (é difícil explicar, depois vais perceber) muito rápida. Sendo que o teste é muitíssimo importante para avaliar a reacção da tua pele, assim como o nível de energia a utilizar.

Da minha experiência, posso dizer-te que a dor depende muito das zonas do corpo e que ela vai sendo cada vez menor conforme vais ficando sem pelos. Se me disseres as zonas onde vais fazer depilação, posso dizer-te quais doem mais e menos. Mas fica descansada, a dor nunca é pior que a da depilação a cera e só dura um segundo!

Deixo-te apenas alguns avisos: não abdiques da primeira consulta, assim como do teste, ambos são muitíssimo importantes. Da mesma forma, não cedas à pressão para ires lá todos os meses (eles fazem-na e está errado) e se te propuserem a compra de um gel de aloé "para acalmar a pele", não o compres lá. Ele existe nos supermercados e nas farmácias a um preço muito mais acessível.

Depois conta como correu, pode ser?

Boa sorte!

Mary disse...

Vespinha,

Os preços estão todos no site mas convém estares atenta às promoções, que estão sempre a acontecer e compensam imenso.

De uma forma geral, os pacotes mais vantajosos são os pré-pagos, que baixam consideravelmente o preço por sessão.

Anaa disse...

Pois, eu ainda não fiz teste nenhum, porque disseram que dependia muito da zona da perna, numas zonas podia doer um bocadinho e noutras era possível que mal sentísse. Mas ainda não assinei nada, ainda vou ter outra mini-consulta antes do laser propriamente dito. A ver vamos, que eu sou um bocado sensível nas pernas. Vou fazer perna inteira e, se ganhar coragem, virilha e só vou lá de 6 em 6 semanas, menos que isso acho demasiado. Quanto ao gel de aloe vera, obrigada por avisares, ia gastar um balurdio quando consigo comparar por um terço do preço :)

Mary disse...

Olá novamente, Anaa!

Então é assim: nas pernas a dor é muito variável, sendo que as áreas onde dói um pouco mais são aquelas onde se sente mais osso (ex: canelas). Ainda assim, é uma zona que se faz super bem.

As virilhas doem um pouco mais (quanto mais para baixo e para dentro, pior), mas é mesmo uma questão de segundos. Não te vais arrepender!

De resto, seis semanas de intervalo parecem-me muito pouco - sendo que o risco é acabares por ir lá mais vezes, mas enfim. Não há-de ser nada!

Dulce disse...

Também já fiz uma sessão de laser Alexandrite numa Clínica do Pêlo e os resultados não podiam ser melhores. Isto é, com apenas uma sessão o cenário mudou radicalmente, se é que me faço entender.

E agora perguntam... e por quê apenas uma sessão? Porque nunca mais tive coragem de lá voltar!!! Nunca nada me havia doído tanto (nem as dores de ouvidos, as enxaquecas, enfim, essas coisinhas boas...)... Fartei-me de chorar na marquesa e o staff até foi simpático, mas com a minha pele branca branca e o meu pêlo escuro escuro não havia volta a dar... :(

Espero sinceramente voltar a ter coragem porque os resultados foram mesmo muito bons...

Quanto à clínica de que falas, tenho uma dúvida: podes fazer sessões no Verão? Não é suposto estar umas semanas sem apanhar sol a pele?

Mary disse...

Olá, Dulce,

Também eu tenho (infelizmente) a pele clara e os pêlos escuros. E sim, dói um bocado, mas depende muito das zonas. Sendo que a dor vai sendo cada vez menor, sessão após sessão.

Há maneiras de atenuar a dor, não só através do nível de energia utilizado, como também pela libertação de um spray de criogénio que esfria a pele milissegundos antes da aplicação do laser.

Aquilo que li na internet é que muitos sítios, para terem preços mais competitivos, poupam em consumíveis essenciais, como é o caso do criogénio.

Como em tudo na vida, temos que nos informar muito bem antes de avançar para uma coisa séria como a depilação a laser.

Finalmente, o meu plano na Hedonai é fazer a primeira sessão agora, a segunda em Maio e a terceira depois do Verão, mas não imediatamente a seguir.

Se tiveres mais alguma pergunta, é só avisares!

Unknown disse...

Boa tarde,

Aconselho todos os que pretendem fazer depilação a laser a não irem à clinica Corpus Beauty na Av. António Augusto Aguiar, na minha 4ª sessão saí de lá com queimaduras em ambas as pernas, a clinica alega para não pagar qq tipo de indemnização, que assinei um termo de responsabilidade em que se menciona a possibilidade de queimaduras neste tipo de tratamentos. A clinica só tem uma técnica que pelos vistos sabe pouco do que faz.
Guida Sousa