terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A minha primeira sessão de depilação a laser (na Hedonai)


Lembram-se de ter ido à consulta informativa sobre a depilação a laser na semana passada? E do meu objectivo capilar para 2013 - chegar ao fim do ano (praticamente) sem pelos? Pois é, já não falta tudo para ter umas pernas como as da fotografia: já tenho o verniz verde-água, o chá... só me falta mesmo o corpo de modelo e mais umas sessões de laser. Que é como quem diz, praticamente nada!

Voltei à Hedonai na semana passada e fui super bem recebida como sempre; mas a verdade é que, mal entrei na sala da depilação propriamente dita, a descontração foi toda à vida: comecei a lembrar-me da dor, da impressão que tudo aquilo me fazia... e de um minuto para o outro tinha as mãos todas a transpirar e o coração aos saltos, uma vergonha. 

Quando vi a máquina a aproximar-se, fechei os olhos e pensei "é agora!". Mas sabem que mais? Não me doeu nada de especial. Senti apenas um misto de frio e calor, que é o criogénio a atenuar o calor do laser. Resultado: o tempo passou num instantinho, no meio de muita conversa e algumas gargalhadas. Mal podia acreditar quando me disseram "já está despachada"!

A sala onde esta vossa amiga foi depenada

A próxima sessão ficou marcada para Maio, que na Hedonai não há cá aquela coisa de ir lá todos os meses - "coisa" essa que só serve para fazermos mais sessões e (consequentemente) gastarmos mais dinheiro. Desta forma, quando lá for terei a certeza de que o laser incidirá sobre todos os meus pêlos e que todos eles estarão completamente formados. Por outras palavras, é fundamental respeitar o ciclo de crescimento natural do pelo para termos uma "casa cheia" sempre que fazemos o laser.

Até lá, vou ter que tirar os pelos com uma lâmina e evitar bronzear-me, que é para voltar a usar o laser Alexandrite. 

A entrada da Hedonai

Last not but least (e porque da outra vez recebi uma série de e-mails com perguntas), a Hedonai fica no piso -1 do El Corte Inglés e é um centro médico-estético onde poderão fazer muito mais do que depilação a laser, como poderão confirmar aqui.

Entretanto, prometo manter-vos a par dos resultados. Até ao próximo hair report!

5 comentários:

Blog da Maggie disse...

Obrigada pela experiencia, ainda ontem coloquei um post a pedir informaçoes da depilaçao a laser, tbem tenho receios e mtos medos.

Bjos
Maggie

T. disse...

Fiquei entusiasmada com o relato, acho que vou experimentar.
Já fiz depilação a luz pulsada e doí um bocado, espero que esta seja diferente :)

Dulce disse...

Fico contente por teres tido uma experiência bem menos traumática que a minha. Quando estiver em Portugal vou pensar seriamente em visitar esse espaço... os preços são muito 'puxados'? Se não me engano paguei 75/85€ por uma sessão (meia perna) na Clínica do Pêlo.

Anaa disse...

Ainda bem que li este post, vou fazer a primeira sessão na quita feira e já estava a stressar um bocadinho, assim sempre vou mais descansada e a pensar que não vai doer horrores. Acho que com a dica do creme de aloe vera e o esperar mais do que as seis semanas que a Clinica do Pelo aconselha ja me ajudaste a poupar umas boas dezenas de euros :)

Mary disse...

Olá, Dulce e Anaa,

Relativamente à dor provocada pela depilação a laser, atenção que ela depende muito de factores como a tolerância à dor de cada um, a abundância e a cor dos pelos e os métodos utilizados para atenuá-la.

Como já vou na terceira sessão nas pernas (por exemplo), é natural que já não me doa praticamente nada. Aquilo que eu reparei é que, nas zonas onde estou a fazer depilação pela primeira vez, a dor é consideravelmente inferior à que sentia no passado. Estou plenamente convencida que isso se deve à qualidade do serviço da Hedonai, mas ainda assim... ninguém pode garantir que não vos custará nada.

Aquilo que sei, da minha experiência, é que o laser me dói tanto como a depilação com cera - sendo que, neste caso, tenho a motivação de saber que não será por muito tempo.

Dulce: relativamente aos preços da Hedonai, eles são ligeiramente mais altos que os da Clínica do Pelo, mas aquilo que me parece é que a qualidade e a cadência do serviço te permite poupar dinheiro no final.

De qualquer modo, podes sempre consultar os preços deles no site e usufruir das campanhas que estão sempre a acontecer!