quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Do Christmas Special de Downton Abbey


Por esta altura, acho que já é mais ou menos seguro falar sobre o Christmas Special de Downton Abbey. Ainda assim, se não reconhecem esta imagem ou tencionam ver a série num futuro próximo, é melhor pararem por aqui (spoiler alert)!

Ainda aí estão? Então já devem ter visto o final do último episódio da terceira temporada, no qual Matthew Crawley morre na sequência de um brutal acidente de carro. Como grande fã da série que sou, é óbvio que fiquei chocada com o que aconteceu - e com os  requintes de malvadez da coisa, que é como quem diz o facto de o terem "morto" no dia do nascimento do filho e no contexto de um soi disant episódio especial de Natal.

Mas daí até aos produtores da série terem recebido uma avalanche de comentários injuriosos da parte dos fãs, tendo sido acusados de "matar a alma", "despedaçar o coração" e "estragar o Natal" de muita gente, vai uma grande distância. Terão eles culpa de o actor que dá(va) vida a Matthew Crawley, Dan Stevens, não ter renovado o contrato com a ITV? E terá ele culpa de ter querido mudar de vida, conforme explica aqui?

Na minha modesta opinião, a morte de Matthew era mesmo a única saída lógica para o abandono de Dan Stevens. Agora, é habituarmo-nos ao facto e esperar pela quarta temporada, que começa a ser produzida já em Fevereiro.

Ainda assim, não sei se alguma vez te perdoarei, Dan Stevens. Não me estragaste o Natal ou tão pouco deste cabo da minha alma, mas que isto foi tudo uma grande má onda, lá isso foi. Pelo menos até ir novamente a Nova Iorque e te ver na Broadway. E me dares um autógrafo. E tirares uma fotografia comigo. Não penses que te safas.

6 comentários:

Marabunta & Framboesa disse...

Pois... É triste, sim! O mais triste é que não fui apanhada de surpresa!! Li um post sobre a morte dele sem querer :( Não dizia SPOILER. Foi muito mau lolol gostava de ter tido o efeito surpresa da coisa. Ia chorar o triplo! :p

Marta Faustino disse...

Também eu me fartei de chorar tanto no final da segunda série quanto nesta. Beijnho

Sara* disse...

Fiquei muito triste por ele ter morrido sem dúvida! E continua a não fazer sentido na minha cabeça ele ter morrido e, por um lado, perdi a vontade de ver a série mas por outro quero porque sinto necessidade de saber como é que as coisas vão correr para a Mary e o bebé e para Downton Abbey em geral :)

Vespinha disse...

Don't like it!

Dina disse...

não sabes em que site posso ver este episódio? Obrigada :)

Mary disse...

Olá, Dina,

Para te ser muito honesta, não faço ideia :-(

Beijinhos!