terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ajuda precisa-se!


Desde que me lembro que tenho um cabelo e umas unhas miseráveis. O cabelo cai-me às mãos cheias durante o ano todo e as unhas, de tão fraquinhas, passam a vida a descamar. 

Já experimentei um pouco de tudo e nada resultou. Agora falaram-me de umas cápsulas chamadas Onglinex, mas tenho medo de estar a deitar (uma vez mais) dinheiro à rua.

Alguém tem truques/produtos/whatever que possam ajudar? Agradecida!

24 comentários:

Miss Lizzie disse...

Também sofro de queda de cabelo e para isso tomo habitualmente levedura de cerveja. Tem funcionado e noto mesmo os resultados. Tem é que se ter paciência porque não faz efeito de um dia para o outro. Além disso faz muito bem às unhas, à pele e ajuda a perder peso.

Heriwen disse...

Aconselho um dermatologista. É a melhor forma de garantires que tomas algo adequado às necessidades do teu organismo.

Princesse Sofia disse...

Usei Onglinex pela primeira vez ja la vao uns bons 10 anos...na altura era uma po que se misturava com a agua e era intragavel....mas eficaz! As minhas unhas ficavam sempre bem mais fortes embora a intencao fosse de fortalecer o cabelo.... Se nao mudaram a formula aconselho sim!

Anónimo disse...

:)

A PERUCA está na área!

Visita a minha página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Peruca-de-Tule/462612690456117

Não te esqueças de deixar o teu "Gosto" para receber novidades...

BeijOoOoOO

Atlântida disse...

Mary,

No que respeita o cabelo, estamos na época da queda; é normal que caia. Se a isso associares stress, pior ainda.

Quanto às unhas, convém fazer pausa do verniz de vez em quando e, nessa altura, hidratá-las bem. Tembém existe (ou existia) um produto da NeoStrata para as unhas, à venda em farmácias.

Guerreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guerreira disse...

Sofro do mesmo problema e após várias tentativas, a médica de família recomendou-me o onglinex. Notei imensas diferenças, nas unhas e no cabelo.

Mas lá está, demora a fazer efeito e não dura sempre! O ideal seria fazer um tratamento de 3 meses, uma vez por ano...

As melhoras! :)

Unknown disse...

Eu sempre tive as unhas muito fortes (mesmo tendo ruido durante anos) e agora andam feitas parvas a parecerem papel. Aconselharam-me a usar um verniz (cerca de 4 euros) casca de cavalo. Comecei a usar precisamente hoje. Vi resultados muito bons em amigas q também tinha unhas mt fracas e agora as têm fortes e saudáveis!

Snowball disse...

Eu fui à dermatologista. Fiz umas análises mais específicas (hormonais) e como estava tudo ok, receitou-me o Cistitone Forte e um champoo (que não me recordo do nome).
Já estou a tomar há 2 meses. Não faz milagres, mas acho que a queda já não é tão forte!
Mas pelo o que ela me explicou, agora apenas fortalecemos os que estão a crescer, os que têm o ciclo de crescimento interrompido vão cair de qualquer forma..

Cacau disse...

A minha mãe teve esse problema e houve uma altura em que lhe cairam peladas (leste bem) e a médica de familia receitou-lhe Cistitone Forte e neste momento tem cabelo com fartura e as unhas estão muito fortes! Eu nunca experimentei, mas tb quero tentar!

AnaGui disse...

Também sofro do mesmo problema e gostei do cistine B6 à venda em farmácias. Para as unhas concordo com a Ana Rita Antunes : Casca de cavalo à venda no chinês! É um verniz com tampa azul (pelo menos o meu é), é barato e juro que resulta muito!!!

Mary disse...

Obrigada a todas, mesmo!!! Vou experimentar TUDO (uma coisa de cada vez, está claro). Com tantos e bons conselhos, algum há-de resultar comigo :-)

D. disse...

Eu também sofro de queda de cabelo. As unhas também não são grande cosia, mas como tenho de gel.... quando as tirar é que irão ser elas.
Acho vou seguir aqui o conselho da Miss Lizzie, com a levedura de cerveja. Só não sei é onde adquirir.
Quando obtiveres resultados, diz.

Maria disse...

Onglinex,sem dúvida um milagre no cabelo e nas unhas.....e baratinho.

Kinhas disse...

Há sempre suplementos vitaminicos, mas isso varia de pessoa para pessoa. Quanto ás unhas eu adoptei as unhas de gel, versão transparente, depois pinto com a cor que quero. Quanto ao cabelo acredita que dormir bem, e comer melhor ajuda...

Unknown disse...

Aconselho vivamente o Ecophane da Uriage em pó e shampoo... foi me dado pela dermatologista e vende-se na farmácia. Repito sempre na primavera e no outono que são as alturas em que o cabelo cai com mais intensidade. E resulta!

Mary disse...

Obrigada uma vez mais! Acho que vou começar pelo Onglinex e pela levedura de cerveja: se ainda por cima emagrece, como diz a Miss Lizzie, que venha ela!!!

Devaneios.de.mestra disse...

Eu também tenho esse problema :( E tomo essas cápsulas duas vezes no ano. Não fazem milagres mas é verdade que ajudam muito.

Li disse...

Acredito que existam outros produtos para além do Onglinex... mas que resulta, garanto que sim!
E é baratinho!

Cátia R. disse...

Fiz precisamente esta semana no meu blog uma crítica ao Viviscal, um produto que todos diziam ser milagroso e que não fez absolutamente nada por mim...
Vou tentar experimentar algumas das dicas aqui dadas para ver se resultam!
beijinhos

Unknown disse...

Olá. Desd q cheguei a Portugal o mevu cabelo começou a cair mas nao liguei muito mais do aó passado para fiquei preocupada porq a queda stava mais acentuada. Experimenté tudo quanto há, noté melhoras ms passado 4 meses o meu cabelo voltaba a cair. Desesperada, fiz uma pesquiza exahustiva e consegui uns comprimidos chamados PILEXIL e me há resultado. O meu cabelo já nao stá a cair stá mais forte e bonito.

Unknown disse...

Ola a todas ,eu tomo onglinex á um mês e ainda nao vi resultados
no meu cabelo :( e por mais estranho que pareça o fio capilar do meu cabelo è bem mais forte
atras e dos lados e a frente na zona frontal da testa e bem mais fino e fraco , e perdeu mais densidade
vendo se mais atè o couro da minha cabeça,por favor ajudem me estou ja no limite do desespero :(
Jà quase que nao saio à rua.
E ja comprei a segunda caixa de oglinex,;SOCORRO.!!!!
Meu email ,è umzero3@gmail.com

Aguardo respostas.!?????????

Unknown disse...

Antes de mais uma boa noite a todos, para um zero seja forte e tenha calma pois sei que é uma situação desagradável, muitas das vezes recorremos a fórmulas quase instantâneas que acabar por nao dar resultados agradáveis aos nossos olhos, creio que em primeiro tente marcar uma consulta com um médico que lhe possa avaliar o seu metabolismo celular, depois veja a forma como tem administrado os comprimidos onglinex, o problema também pode estar na administração dos comprimidos, nao desista creia que ha solução, beijinhos e tudo corra bem com você.

Unknown disse...

Bom dia por mais de uma vez tive grave queda de cabelo ao ponto de chorar de desepero e perder e nunca mais recuperar densidade. Uma vez fui dermatologista que receitou ecohpane em pó mais shampoo e umas ampolas resultou mas voltei a ter maisqueda. Há 4 anos descobri um tumor benigno na hipófise e fui operada muitas coisas melhoraram mas agora voltei a ter queda e unhas numa lastima e o endrocrinologista md fazer analises e é hormonal. Isto para dizer que a maior parte das vezes é hormonal ele receitou onglinex que vou iniciar agora, mas avisou que não há milagres pq cada vez que tiver uma descompensacão hormonal os efeitos sengudarios aparecem.como tal sugiro que além de dermatologista devem consultar tb endrocrinologista. Boa sorte