terça-feira, 9 de outubro de 2012

Raios!


Andava eu nas minhas arrumações (sim, a saga continua!) quando dei de caras com uma série de saias que usei pela última vez há uns nove, dez anos. Eram e continuam a ser lindas de morrer, pelo que pensei logo - a rebentar de confiança pelos 53 kg ditados pela balança - "vou experimentá-las que me servem de certeza absoluta". 

Tirei as calças, peguei numa e... mal fechava! Tive que suster a respiração e abraçar um vagamente tom arroxeado para me enfiar lá dentro...! 

Resumindo e baralhando, fiquei deprimida. E assustada com a maneira como vamos ganhando peso sem darmos por isso.

E agora vou beber mais umas cinco chávenas de chá e pensar seriamente em fechar (ainda mais) a boca.  Damn.

12 comentários:

Outra Maria disse...

53kg e nao cabes numa saia... cá pra mim esses saias foram comidas pelas traças e deixaram-nas em tamanho de so servir ás bonecas :) nao desanimes, tomara muito pessoa ter esse peso. E medes quanto??

Mary disse...

Não sou nada alta, meço 1,63! PM (amoroso) diz que é normal, que as ancas devem ter alargado por causa das gravidezes (medooooooooo!), mas não deixa de ser frustrante: já fui magérrima e não sabia!!!

Vespinha disse...

Não tem a ver com o peso, mas com o sítio onde o perdeste desta vez, que certamente não foi o mesmo de há 20 anos. Eu peso menos agora do que há 6 anos e ainda há calças dessa época que não me servem.

lucia disse...

Menina Mary e menina Vespinha, vocês não me digam uma coisa dessas… porque a minha intenção com a dieta é precisamente caber nas calças que me cabiam há dois filhos atrás (vá, já não peço os três…) e será que isso não vai acontecer?! Mesmo com a privação de tantas coisas booooas!!

Kittie disse...

Ai é exactamente como eu, tirando que eu delirava se tivesse os 53kg! Tenho 1.62 e tenho exactamente mais 10!! Medo.. no ano passado estava com 57 e ainda assim queria chegar aos 55. Depois mudei de casa e de emprego, rotinas alteradas, jantares tardios e pimbas mais 8 kg (que estou nos 63 mas já perdi 2).
Ainda não me deu muito jeito começar com a Dra. Mariana Abecassis, mas estou cheia de vontade de chegar pelo menos aos 55!!
Começa por mim, e é hoje! Vamos equipa :p

Miú Segunda disse...

Máxima de vida a aplicar SEMPRE: Nunca, mas nunca, tentar vestir coisas de há 10 anos. Só se for num estado pós-operatório em que a massa corporal sofreu um decréscimo artificial e violento. :)

Miú Segunda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RAINHA MÃE disse...

Eu acho que não é tanto o peso mas o que acontece é que alargamos. Eu também tenho mais ou menos o mesmo peso mas há coisas que já não consigo vestir. Também depois de 3 é difícil. Mas não há que ficar triste porque isso são marcas das coisas boas das nossas vidas. Bjs

Atlântida disse...

Fui ontem à consulta: voltei a perder mas ainda não cheguei ao peso que tinha antes das férias... Vida difícil!! No entanto, perdi muita gordura. Valha-me isso. O primeiro objectivo é 60. O segundo, chegar aos 57 que tinha há 3 anos.

Docinho disse...

Então não tentes enfiar-te no vestido de noiva!
Fiz isso no outro dia e ía-me dando uma coisa má!!!

Mas pronto, eram 50 kg na altura! ;o)))

MEDO!

Agulha no palheiro disse...

Deprimida com 53kg? Ui, já lá vai o tempo em que pesava isso. A última vez foi... bem, provavelmente tinha 12 anos. Por isso anima-te rapariga, de certeza que estás para as curvas. Com ou sem saias. ;)

Mary disse...

Eu sei que não estou gorda e que 53 kg até é pouco peso, mas enfim... o meu corpo mudou e não sei se gosto disso. Humpf*