sábado, 27 de outubro de 2012

O Melhor Pão de Ló do Universo


Esta semana tive uma experiência gastronómica verdadeiramente transcendente, daquelas que fazem com que o meu colesterol tire a barriga de misérias e pense que ainda há esperança no mundo para ele. E que comeste tu?, perguntam vocês. O "Melhor Pão de Ló do Universo!, respondo eu.


O dito pão de ló é de fabrico artesanal, super fofo e húmido, e posso dizer-vos que é absolutamente fabuloso. Existe na versão tradicional e também na versão de chocolate. O grupo Lágrimas (que detém, entre outros espaços, o Hotel Quinta das Lágrimas e o Hotel da Estrela) descobriu este doce artesanal perdido algures em Castelo de Paiva e decidiu "exportá-lo" para os hotéis e restaurantes do grupo. Eu cá experimentei-o na Cantina da Estrela, mas podem sempre encomendá-lo aqui. Enjoy!


10 comentários:

Anónimo disse...

experimenta o pão de ló da ti piedade do painho e logo me dizes se continuas a achar este o melhor ;)

lucia disse...

Ai o aspecto!!! O fim de semana passado estive em Aveiro e além dos ovos moles da praxe comi um pão de ló verdadeiramente divinal. Aliás trouxemos 1 que abrimos domingo à noite e durou até… segunda à noite!!!
Mas este tenho de experimentar!!!

Cacau disse...

Cantina da Estrela fica na antiga escola, certo?

PB disse...

ai .... Jesus... que aspecto delicioso!! QUERO! QUERO! QUERO!

BOM DOMINGO

Mary disse...

Olá, Cacau,

A Cantina da Estrela fica no Hotel da Estrela, mesmo ao lado da Escola de Hotelaria!

Mafaldix disse...

Também adoro! e comi no Hotel da Estrela, que também recomendo.

Jo disse...

Aii que já fiquei a salivar!

Atlântida disse...

A babar logo de manhã... não se faz!

O de chocolate parece divinal, mas pão de ló, só daquele com doce de ovos.

Mary, força, muita força!

Saltos Altos disse...

o meu namorado esta sempre a prometer me que faz um para mim..lol
Adoro pão de ló

Alegna disse...

Aspecto divinal ... parece-me algo semelhante ao pão de ló de ovar :)
Fiquei foi a salivar pelo de chocolate :P