Ontem deu-nos uma fúria e fizemos uma limpeza geral aos quartos de Baby C. e de Baby V. No final do dia, estafados e imundos, chegámos a três conclusões:
1. As crianças deviam ser as principais protagonistas daquele programa sobre hoarders que dá no TLC: guardam tudo mas tudo, desde papéis de pastilhas elásticas (com as próprias meias mastigadas lá dentro) a rolos de papel higiénico;
2. As mulheres são mil vezes mais práticas que os homens: por cada dez brinquedos que Baby C. dava "para os pobrezinhos", Baby V. dava apenas um (e a ferros);
3. Este Natal vai ser beeeeem diferente dos anteriores: os presentes vão ser todos muito bem pensados e, por todos os motivos e mais alguns, não vai haver cá trambolhos para eles brincarem nas primeiras horas e serem despachados nas próximas limpezas.
Já agora, a que instituições costumam dar os brinquedos dos vossos filhos?
11 comentários:
Eu dou a instituiçoes locais, casa da juventude e cruz vermelha, brinquedos e roupas :)
Eu levo para a creche, que é uma ISPS. Assim elas brincam mais uns tempos com os brinquedos, sentem que estão a partilhar com os amigos e sei que o destino lhes da valor e utilidade.
Eu costumo ir com a minha sobrinha a uma creche que há na Amadora junto do PINGO DOCE! Ela leva os brinquedos usados e oferece às crianças! Gosto que ela vá para perceber a importância da partilha e para perceber que há muitos meninos que nao têm a mesma sorte que ela (infelizmente)!
Eu dou na creche dos meus, uma IPSS, tem duas vantagens, dá para a sala deles, para as outras salas e ainda distribuiem a outras crianças pois tem banco de roupa.
Faço o mesmo com livros, roupa e sapatos. Ela ainda não percebe, mas ele adora levar e sente-se muito importante com isso.
Para este Natal já decidimos que pode escolher 1 brinquedo que quer mesmo muito e se for viável é isso que terá.
Nany
Eu sempre dei para a Casa do Gaiato. Quando a Casa não precisa, dá às dezenas de pobres que lá vão pedir ajuda.
Quando há muita coisa de menina (em exclusivo), dou para as Irmãs da Caridade (Madre Teresa).
Mas ambas as Instituições aceitam de ambos os sexos. E, a Casa do Gaiato, aceita TUDO (móveis, roupa de cama, etc, etc).
Ajuda de Berço e vou sempre c a baby F. para ela perceber !!!
Muito obrigada a todos pelas sugestões, todas serão tidas em conta, mais tarde ou mais cedo!
Lembro-me que quando era pequena a minha mãe dava ao orfanato.
Ah ah ah, gostei especialmente do ponto 1. É mesmo verdade, é incrível!!
Quanto às instituições... procuro contactar as que estão mais perto de mim percebendo se têm necessidade ou não (faço o mesmo para a roupa). De acordo com a resposta, assim dirijo o que tenho para dar.
sos criança fica me a caminho do trabalho
ps: ja me conhecem la imagina a quantidade que as minhas tambem têm?
Já tomei nota de tudo num bloco, muito obrigada pelas excelentes sugestões!
Enviar um comentário